Pesquisar
Close this search box.

Piloto de Tupã cruza bandeira quadriculada em primeiro lugar na corrida de abertura do Campeonato Paulista de Motocross

Aconteceu nos dias 9 e 10 de março na cidade de Itupeva-SP, em uma das pistas mais famosas do Brasil, “Kalango Cego”, a abertura da temporada 2024 do Campeonato Paulista de Motocross. 

Nossa cidade mais uma vez foi representada pelo piloto Adriano Cesar Gelli, o conhecido “Cacoal”, que pilotando uma moto Kawasaki 450cc participou nas categorias MX4 e MX45.

Uma pista muito técnica e de alta velocidade, onde os pilotos de várias cidades do estado SP, RJ e MG aceleraram forte nas várias categorias realizadas.

Com muita chuva na sexta-feira e sábado, quase a prova foi cancelada, mas no domingo o sol deu a graça e as competições aconteceram normalmente. 

As categorias MX4 e MX45 largaram juntas, Cacoal fez o holeshot e acelerou forte de ponta a ponta com uma tocada limpa e sem cometer nenhum erro, levou sua moto até a bandeira quadriculada e venceu a disputada bateria.

“Após um 2023 muito difícil onde operei o joelho e tive alguns problemas, esse ano começamos a temporada mais focado nos treinos e me dedicando bastante para melhorar o condicionamento físico, decidimos fazer o Campeonato Paulista. Fiz uma boa largada, uma pista bem técnica, tinha treinado pouco por causa da lama, mas me senti bem à vontade na corrida, me diverti bastante e cheguei a minha primeira vitória no paulista, agora é continuar focado nos treinamentos e partir para as próximas etapas, se Deus continuar abençoando, queremos fazer um bom campeonato. Agradeço à Deus pois sem Ele nada disso seria possível, toda honra e glória somente a ele. Agradeço ainda minha esposa e filha que me apoiam em tudo e ao meu pai Arlindo Gelli, chefe de equipe, que me dá o apoio necessário para que eu fique mais focado nos treinos e nas corridas. Agradecemos também o apoio da ACERT, da Prefeitura Municipal de Tupã e a todos que torcem por mim, que Deus nos abençoe sempre” destacou Adriano.

Holeshot

É chamado de holeshot o momento em que um piloto chega em primeiro lugar na primeira curva da corrida.

Existe muita técnica e treino envolvidos nesse processo, esse momento é considerado um dos mais importantes da corrida, pois pode definir em alguns segundos quem ficará na frente por toda, ou boa parte, da prova.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.