Pesquisar
Close this search box.

Em Brasília, Scombatti se reúne com presidente em exercício e debate projetos para Tupã

Curso de Medicina e investimento para desenvolver micro e pequenas empresas esteve na pauta

O vereador Alexandre Scombatti esteve recentemente em Brasília, onde, acompanhado do deputado federal Luiz Carlos Motta, se reuniu com o presidente da República em exercício Geraldo Alckmin. O encontro serviu para debater o processo de inclusão do município de Tupã no chamamento público para o curso de Medicina e discutir outros projetos, sobretudo os voltados ao desenvolvimento de micros e pequenas empresas.

Publicado em outubro deste ano, em edição extra do Diário Oficial, o edital 1/2023 do Ministério da Educação garantiu a abertura de seleção de propostas apresentadas por mantenedoras privadas de Instituições de Ensino Superior para autorização de funcionamento de cursos de Medicina na cidade de Tupã.

“Todos os detalhes para a inclusão de nossa cidade no chamamento já estão finalizados e o resultado vai ser homologado no dia 23 de setembro do ano que vem. Ou seja, nesta data, já saberemos qual a instituição que vai ser responsável por implantar o curso de Medicina na cidade”, revelou o vereador.

Presente no encontro, o deputado federal Luiz Carlos Motta lembrou que a faculdade de Medicina é um sonho antigo de Tupã, que agora caminha para se concretizar. “A criação deste curso deve ter grande impacto não somente para a cidade, mas para toda a região”, avaliou.

Na reunião com o presidente em exercício, Scombatti apresentou propostas, buscando investimento federal em outros setores da economia.

“Geraldo Alckmin é também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, pasta que tem um grande alcance e que pode auxiliar muito no desenvolvimento de projetos na cidade e em nossa região, tanto no setor do agronegócio quando para as demais empresas”, detalhou o vereador tupãense.

O presidente em exercício defendeu a importância da instalação do curso de Medicina em Tupã e afirmou que o Governo Federal vai continuar atento às necessidades da região, garantindo a realização de projetos que auxiliem no desenvolvimento de Tupã e da Nova Alta Paulista.

Homenagem

Scombatti aproveitou a reunião que manteve com Geraldo Alckimin para entregar ao vice-presidente moção da Câmara Municipal que reconhece e valoriza a atuação que ele teve no processo que levou à inclusão de Tupã no chamamento público. Além dele, o deputado federal Luiz Carlos Motta também recebeu a homenagem.

“A moção foi aprovada por todos os vereadores como forma de agradecer ao deputado federal Luiz Carlos Motta e ao vice-presidente Geraldo Alckmin por sua atuação decisiva neste processo. Sem dúvidas, a participação de ambos foi decisiva e teve grande peso”, esclareceu Scombatti.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.