Últimas notícias

DIG identifica criminosos que saíam de Londrina para furtar em Tupã e região

Em um dos casos, foi subtraída uma
Pistola calibre 9mm

Na madrugada desta sexta-feira (06/10), equipes da Polícia Civil de TUPÃ, composta por policiais da DIG esteve na cidade de Londrina-PR, onde deu cumprimento a Mandados de Busca Domiciliar na residência de suspeitos.

Desde o mês de julho de 2023, a DIG vinha trabalhando em uma minuciosa e complexa investigação a respeito de crimes de furto ocorridos na cidade.

“Os criminosos saem da cidade de Londrina e praticam furtos, principalmente ao interior de veículos de grande porte como caminhonetes da marca Toyota” explicou a Delegada titular da DIG, Dr. Milena Davoli.

Para a subtração, os criminosos elegem seus alvos ao transitarem pelas ruas das cidades e fazem o acompanhamento até que o carro seja estacionado.

Quando o proprietário do veículo aciona o sistema de tranca das portas, os criminosos fazem uso de um dispositivo que bloqueia a comunicação entre as chaves e o veículo.

O proprietário, acreditando ter trancado o carro, se afasta, quando então os suspeitos agem.

Em um dos casos, foi subtraída uma
Pistola calibre 9mm, que foi recuperada hoje através das diligências feitas.

A investigação conseguiu identificar os suspeitos, que já possuem passagens pela prática de crime dessa natureza e contou com o irrestrito apoio da equipe da Polícia Civil do Paraná, colaborando com o sucesso do trabalho.

Os suspeitos responderão por vários crimes de Furto Qualificado.

“Aos proprietários de veículos que possuem o sistema de acionamento de trás de forma remota, orienta-se que façam a conferência do trancamento das portas antes de se afastarem do veículo” finalizou a Delegada Dr. Milena, com uma orientação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.