Pesquisar
Close this search box.

Após ataque surpresa do Hamas, Israel declara guerra

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou guerra neste sábado (07) após o grupo palestino Hamas fazer um ataque surpresa com mais de 5 mil bombas que matou ao menos 22 e feriu outras 545 pessoas em cidades no sul do país, Jerusalém e teria alguns edifícios danificados em Tel Aviv. Segundo autoridades locais, número de vítimas pode ser maior.

Em video publicado na conta da Embaixada de Israel no Brasil, na rede social X, antigo Twitter, o primeiro-ministro fez a declaração de guerra contra o Hamas. 

“Estamos em guerra. Esta não é uma operação simples”, afirmou Netanyahu.

Segundo as Forças Armadas israelenses, o ataque surpresa foi orquestrado a partir da infiltração de homens “terroristas” armados em cidades israelenses com disparo de vários foguetes, que foram disparados a partir da Faixa de Gaza. Este é considerado um dos maiores ataques sofridos no país nos últimos anos. No momento, estão concentrados na parte sul do país.

A rede social da embaixada de Israel no Brasil publicou uma nota explicando que o Hamas ‘pagará um preço elevado pelas suas ações’.

Nesta manhã, a organização terrorista Hamas realizou um ataque combinado, incluindo o lançamento de foguetes e infiltrações terroristas no território israelense a partir da Faixa de Gaza. As IDF defenderão os civis israelenses e a organização terrorista Hamas pagará um preço elevado pelas suas ações.

O grupo palestino Hamas reivindicou o ataque e afirmou que foi o início de uma grande operação para a retomada do território. 

Fonte: SBT

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.