Pesquisar
Close this search box.

Tupã: Dupla é detida após levar 7 cachorros para caçar e por porte ilegal de arma de fogo 

Na data de ontem, dia 05, durante a Operação Impacto, equipes receberam denúncia de que indivíduos estavam praticando a caça de animais no local denominado Fazenda Coqueirão, bairro Pitangueiras, área rural de Tupã.

Com as informações em mãos, a Ambiental direcionou o patrulhamento ao local indicado para localizar os caçadores.


Ao acessar a estrada rural em direção à fazenda, foi visualizado um veículo Fiat Strada no sentido contrário, ocupado por duas pessoas. Eles foram imediatamente abordados e revistados, sendo identificados como F.S. (condutor) e D.V.P. (passageiro). Nada de ilícito foi encontrado com eles, porém, durante a vistoria no veículo, foi localizado uma mochila de transporte atrás do banco, na qual havia uma espingarda CBC Cal.12 desmuniciada. 

Em um saco plástico, encontraram 05 cartuchos intactos e 01 deflagrado, todos do calibre 12. Além disso, também havia uma faca com manchas de sangue no interior do veículo, e na carroceria estavam 07 cães sem raça definida utilizados para caça.

Ao serem questionados sobre o armamento, D. informou que era de sua propriedade e apresentou para equipe a documentação referente à arma, incluindo o Certificado de Registro (CR), o registro da arma de fogo e a Guia de Tráfego. 

No entanto, foi verificado que a Guia de Tráfego estava vencida desde 23/11/2021.

Já F. apresentou o Certificado de Título de Registro (CTF) e o Certificado de Regularidade vencidos desde 02/06/2023, mas não apresentou a autorização do SIMAF para o manejo na propriedade em questão, ou seja, estava em desacordo com as normas vigentes.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante a D. por porte ilegal de arma de fogo, sendo ele detido e conduzido até a Central de Polícia Judiciária de Tupã.

Também foram lavrados autos de infração ambiental contra os indivíduos, com penalidade de multa simples de R$500,00 (quinhentos reais) cada um, por caçar espécimes da fauna silvestre nativa em desacordo com a autorização, conforme estabelecido no ART.25 da Resolução Sima 05/21.

Os cães foram apreendidos em termo próprio e destinados aos indivíduos.

A equipe era composta pelos policiais militares Sargento Santos, Cabos Ravelli, Oliveira, Piazentin e Torres.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.