Férias na rede municipal de ensino começa dia 10

No período de 10 a 26 de julho, Secretaria de Educação realizará manutenção nas escolas

O recesso na rede municipal de ensino vai ter início no dia 10 de julho para 4.550 alunos, incluindo as creches (1.350 crianças), pré I e do pré II (1.100 alunos) e do ensino fundamental (2.100 estudantes).

Para as creches o retorno às aulas será no dia 25 de julho, já para a pré-escola e o ensino fundamental – 1º aos 5º anos, dia 26 deste mês. No período de recesso, a Prefeitura aproveita para promover reformas, limpeza e higienização de caixas d’água, manutenção e revitalização em algumas unidades escolares.

O secretário de Educação, Valdir Berti informou que o período de férias inclui as creches também pelo fato de que a legislação nacional enquadra essas unidades como parte do ensino fundamental.

“O calendário foi apresentado para os pais no início do ano e tem acompanhamento do Conselho Municipal de Educação. De acordo com a Lei de Diretrizes de Base (LDB) e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o cuidar, brincar e o conhecer que são as diretrizes das creches devem seguir o mesmo calendário do ensino fundamental, como parte da Educação Básica”, justificou Berti.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.