Na tarde de sábado (8), a equipe do 9° Batalhão de Polícia Militar de Tupã, formada pelos policiais 2° Sargento Valentin e Cabo Conelian, apoiados pelos policiais Cabo Navarro, Soldado J. Santos, Cabo Gutierres, Cabo Vesu, Cabo Igor e Soldado Marques, realizaram a prisão em flagrante de um casal por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.
A ocorrência teve início quando a equipe em patrulhamento pelo prolongamento da rua Caingangs, defronte a Praça da Santa Adélia, se deparou com um veículo Golf preto, com os vidros dianteiros abertos.
Ao avistarem a viatura, o motorista do veículo, identificado como G. F. P. S., e a passageira A. G., ambos amplamente conhecidos nos meios policiais por realizarem o tráfico de drogas na Vila Santa Rita, tentaram fugir em alta velocidade, empreendendo manobras perigosas e colocando em risco a vida dos policiais.
Os suspeitos acessaram a Rua Severino Ferreira de Oliveira, sentido CTA-CAMAP, e, ao chegarem no final da via (rua sem saída), G. F. parou bruscamente o veículo e A. G. tentou evadir-se com algo em mãos.
Ele foi prontamente detido e imobilizado, sendo encontrado em suas mãos um saco plástico transparente contendo 146 porções de crack e 30g de cocaína a granel. Com G. F., nada foi localizado.
A filha do casal, uma criança de 1 ano e 2 meses, estava “deitada” no banco de trás do carro.
Na porta da motorista, foi encontrado ainda meio tijolo de maconha (125g) e espalhado pelo carro o valor de R$ 329,65, além de 2 celulares.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao casal pelo crime de tráfico de drogas e associação.
O Conselho Tutelar foi acionado e compareceu no local dos fatos, acompanhando a criança até entregá-la para a tia.
Pela CPJ, o delegado de plantão Dr. Wellington elaborou BOPC de tráfico/associação, permanecendo os dois presos, aguardando audiência de custódia.