Praça do Abarca ganha playground adaptado para Pessoa com Deficiência

Objetivo do investimento é garantir a inclusão e a diversão da criançada

Com a proposta de ampliar as políticas de inclusão no município, a Prefeitura da Estância Turística de Tupã instalou um novo playground adaptado na Praça João Colucci, popularmente conhecida como praça do Abarca.

O secretário municipal de Planejamento e Infraestrutura, Valentim Bigeschi, explicou que o playground inclusivo possui balanço simples cadeirante, balanço vai-vem em nível e carrossel (gira-gira) para quatro lugares. “A instalação é resultado de um convênio entre a Prefeitura de Tupã e o governo estadual por meio do programa Cidade Acessível, coordenado pela Secretaria de Direito da Pessoa com Deficiência”, informou.

Os novos brinquedos inclusivos foram instalados ao lado playground que já existia na Praça João Colucci. São equipamentos de uso compartilhado.

Após a instalação dos brinquedos adaptados, a Praça recebeu a visita dos assistidos da Residência Inclusiva da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que aprovaram o playground adaptado.

A Secretaria Municipal de Planejamento está realizando também o serviço de pintura nos bancos e quiosques da Praça João Colucci, que ainda possui aparelhos de ginástica, quadra de Basquete Três, mini-basquete e mini-campo de futebol.

A proposta é promover inclusão e acessibilidade nas áreas de lazer.

Além da Praça João Colucci, a Praça Amélio Muccio Mazzei, construída no Parque das Nações, também possui brinquedos adaptados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.