Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil apreende carro avaliado em mais de R$ 80 mil, envolvido em golpe de financiamento bancário que vitimou idoso

Homem, de 66 anos, informou que estava recebendo uma série de cobranças referentes a parcelas da compra de um veículo que não lhe pertence

A Polícia Civil apreendeu um veículo, avaliado em mais de R$ 80 mil, envolvido em um golpe de estelionato, em Lucélia (SP). O automóvel foi encontrado na condução de uma mulher, de 28 anos, nesta terça-feira (9).

Um homem, de 66 anos, procurou a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), em Adamantina (SP), informando que estava recebendo uma série de cobranças de uma instituição bancária referentes a parcelas de um financiamento de veículo, porém, segundo ele, as dívidas não lhe pertenciam.

O idoso, inclusive, alegou que sequer possuía condições financeiras para adquirir veículo deste porte financeiro.

As investigações foram iniciadas a partir das informações fornecidas pela própria vítima e, assim, os policiais conseguiram identificar o carro envolvido no golpe.

Após chegarem até a localização do automóvel, no Centro de Lucélia, os policiais o encontraram sendo conduzido por uma mulher, que foi abordada e levada, juntamente ao veículo, à sede da DIG, em Adamantina.

No local, foi feita a oitiva da suspeita, que posteriormente acabou liberada, além da apreensão do automóvel para a continuidade das investigações.

Segundo o delegado Rodrigo Pigozzi Alabarse, da DIG, existem outras investigações em que são apurados crimes semelhantes a este, nos quais as vítimas também foram homens idosos que tiveram grandes prejuízos financeiros.

O delegado também falou sobre um dos procedimentos que podem ser adotados para que o idoso consiga realizar a exclusão do seu nome do financiamento bancário.

“A gente vai instalar um inquérito a respeito deste crime e, com relação à exclusão do financiamento, a vítima terá de entrar com um processo na área cível”, completou o delegado.

Fonte: G1 e Polícia Civil

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.