Pesquisar
Close this search box.

Tupã Junina começa hoje

Dupla Rayane & Rafaela abrirão as noites de apresentações no Espaço “Zé Pretinho”

A Prefeitura de Tupã dará início nesse sábado (25) ao Tupã Junina 2022. A festa contará com 5 noites de apresentações musicais e de dança, e outras diversas atividades por toda a Praça da Bandeira.

Considerada uma das maiores festas juninas da região, o Tupã Junina tem por objetivo preservar e valorizar a cultura caipira. O evento também traz grande força ao município por atrair visitantes de diversas cidades, fomentando o turismo e a economia.

Abrindo a noite, a dupla Rayane & Rafaela serão as primeiras a levarem alegria ao público com apresentações musicais no Espaço Cultural “Zé Pretinho”. A dupla vem se consagrando no gênero musical como cantoras e compositoras. O single do álbum “Pancada de Choro”, já bateu três milhões de visualizações na plataforma do YouTube.

Além das apresentações artísticas, o evento contará com praça de alimentação da Igreja Matriz de São Pedro, tendas de artesanato, e diversas decorações temáticas e espaço para os visitantes tirarem fotos.

“É com grande alegria que retomaremos mais esta bela festa na nossa cidade. Toda a população esta convida para prestigiar durante as cinco noites as apresentações artísticas e toda a estrutura junina que preparamos com muito carinho”, convidou o prefeito Caio Aoqui.

O vice-prefeito Renan Pontelli ainda acrescentou que este ano o evento será ainda mais significativo por estar tanto tempo sem a sua realização. “O Tupã Junina sempre foi um evento muito aguardado pelo Poder Público e pela população devido à sua estrutura e por ser atrativo. Com muita alegria agora podemos retomar essa linda festa e fazer a alegria da nossa população”, ressaltou.

PROGRAMAÇÃO

Nas cinco noites, o palco do Espaço Cultural “Zé Pretinho” receberá atrações culturais de música e dança. Domingo (26), haverá show de Zé Cândido & Rafael, os músicos de Tupã prometem colocar o público pra dançar, tocando sucessos do sertanejo, numa viagem pela história da música desde o pagode de viola até os bailões.

Para animar a festa de segunda-feira (27), os alunos do Ensino Fundamental I (1º ano 5º ano) das escolas da rede municipal, e os artistas do Instituto Luiz Bertazzoni de Artes e Culturais farão apresentações de dança e quadrilha.

No penúltimo dia de atrações (28), será a vês de prestigiar a quadrilha, ogrupo de percussão e coral formados pelos alunos da APAE de Tupã. Na mesma noite também se apresentará o cantor e multi instrumentista Gustavo Dezani. Natural de Iacri (SP), o jovem participou do The Voice Kids 2018 no time de Simone e Simaria.  Os bisavós e avós dele eram sanfoneiros, e o irmão já teve uma dupla sertaneja. Agora, aos 16 anos, o artista interpreta clássicos da música raiz, sucessos do sertanejo universitário e também canções autorais.

No Dia de São Pedro, 29 de junho, o público poderá curtir a dupla Divino e Donizete, conhecidos por popularizar a “pagodeira”, ritmo que une o pagode de viola com as batidas da bateria.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.