Pesquisar
Close this search box.

Equipe de atletismo da Casa do Garoto é a 2ª melhor no Paulista Sub-20

Equipe masculina conquistou sete medalhas em competição realizada em São Paulo

A equipe masculina de atletismo da Associação de Assistência Social “Joana D’arc” – Casa do Garoto foivice-campeã no 4º Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo Sub-20. Os atletas de Tupã conquistaram sete medalhas na competição realizada no sábado (18) e domingo (19) no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo (SP).

Conforme a tabela de resultados divulgada pela Federação Paulista de Atletismo (FPA), a equipe subiu ao pódio das modalidades: 1.500 metros masculino, 3.000 metros masculino, 5.000 metros rasos masculino, e decatlo.

O atleta Samuel Costa Santana conquistou dois ouros na competição, medalhando no lugar mais alto do pódio nos 1.500 metros e 3.000 metros masculino; Gustavo Felipe Bueno da Costa levou ouro nos 5.000 metros rasos, e prata nos 1.500 e também nos 3.000 metros.

Eric Gustavo da Silva Santos ficou com a prata nos 5.000 metros, e com o bronze nos 3.000 metros. Já Luis Henrique Gama Gianzantti ficou com o bronze no decatlo, competição de atletismo composta por dez provas.

O subsecretário de Esportes, Matheus Mendes, cumprimentou os competidores e parabenizou pelo desempenho geral da equipe. “Os garotos trouxeram para Tupã no individual três medalhas de ouro; três, de prata; e uma, de bronze. Além do segundo lugar no quadro geral masculino, e de excelentes resultados não medalhados. Só podemos enaltecer o empenho e a dedicação dos atletas e técnicos, tenho certeza de que teremos ainda mais vitórias futuramente”.

Mais de 40 equipes de todos os cantos do estado de São Paulo participaram desta competição, considerada uma das mais competitivas da categoria. No ranking geral por equipes, Tupã ficou atrás apenas de Presidente Prudente, e a terceira colocação ficou para a equipe de Barra Bonita.

O prefeito Caio Aoqui recebeu a comissão técnica na terça-feira (21) no Gabinete do Paço Municipal. “O esporte transforma a vida de inúmeras pessoas. É motivo de muita alegria ver os jovens de Tupã saindo vitoriosos de competições de alto nível. Agradeço aos mantenedores da Casa do Garoto pelo suporte oferecido e por continuarem investindo na juventude”.

A delegação era composta por 10 competidores e pelo técnico, José Pedro dos Santos e pelo coordenador técnico, Luis Alves.  Conforme o José Pedro, a determinação e união foram essenciais na busca pelos resultados a casa prova.

Já Luis Alves agradeceu aos apoiadores do atletismo da Associação de Assistência Social “Joana D’arc” – Casa do Garoto. “A evolução da equipe é Graças ao apoio da Prefeitura Municipal de Tupã, IGLESIAS – Soluções Financeiras, Service Monitoramento, Fisioterapeuta Eduardo Marandola, Prof. Vitor Batista Move-on Studio, CAMAP, FACCAT e imprensa de Tupã e Região”.

Na terça-feira (28), os atletas disputam a semifinal dos Jogos Escolares, e se classificados viajam ao Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa para a final estadual marcada dia 3 de julho.

1.500 m MASCULINO FINAL POR TEMPO
1SAMUEL COSTA SANTANAASSOCIAÇÃO ASSISTENCIAL JOANA DÁRC – CASA DO GAROTO
3.000 M RASOS MASCULINO – FINAL POR TEMPO
1SAMUEL COSTA SANTANAASSOCIAÇÃO ASSISTENCIAL JOANA DÁRC – CASA DO GAROTO
2GUSTAVO FELIPE ROSA BUENO DA COSTAASSOCIAÇÃO ASSISTENCIAL JOANA DÁRC – CASA DO GAROTO
3ERIC GUSTAVO DA SILVA SANTOSASSOCIAÇÃO ASSISTENCIAL JOANA DÁRC – CASA DO GAROTO
5.000 M RASOS MASCULINO – FINAL POR TEMPO
1GUSTAVO FELIPE ROSA BUENO DA COSTAASSOCIAÇÃO ASSISTENCIAL JOANA DÁRC – CASA DO GAROTO
2ERIC GUSTAVO DA SILVA SANTOSASSOCIAÇÃO ASSISTENCIAL JOANA DÁRC – CASA DO GAROTO
3MAURICIO ZIGON PATRIK BONFIMF.C/KIATLETA
DECATLO
1VITOR LAZARIMASSOCIAÇÃO DESPORTIVA BARRA BONITA
2HENRIQUE RODRIGUES PINTOORCAMPI
3LUIS HENRIQUE GAMA GIANZANTTIASSOCIAÇÃO ASSISTENCIAL JOANA DÁRC – CASA DO GAROTO
GERAL MASCULINO – Troféu
1ASSOCIAÇÃO PRUDENTINA DE ATLETISMO117 PONTOS
2ASSOCIAÇÃO ASSISTENCIAL JOANA DÁRC – CASA DO GAROTO106 PONTOS
3ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA BARRA BONITA105 PONTOS
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.