Com uso de helicóptero, equipes da Energisa inspecionam mais de 112 km de linhas de alta tensão na região de Tupã

Aeronave com câmera de alta resolução e infravermelho favorece a identificação de pontos de melhorias na rede de energia que abastece a região de Tupã

Nos últimos dias, os trabalhos de inspeção da rede elétrica nos municípios atendidos pela Energisa Sul-Sudeste na região de Tupã, contam com mais um aporte tecnológico. A bordo de um helicóptero, uma equipe especializada está realizando inspeções aéreas programadas nas linhas de transmissão de alta tensão, com o intuito de atuar preventivamente. 

Com câmera de alta resolução e infravermelho acoplada à aeronave, além da visão especializada dos profissionais, foram inspecionados mais de 112 km de linhas, resultando em dados importantes para direcionar os trabalhos e investimentos da empresa, cujo compromisso é executar obras e melhorias para fornecer energia elétrica de qualidade e com segurança. 

O gerente do Departamento de Projetos, Construção e Manutenção da Energisa Sul-Sudeste, Luiz Moreto Vicentin Junior, explica que a inspeção aérea na região permite examinar os pontos da rede com precisão, segurança e agilidade, principalmente nos lugares mais remotos, onde a presença física dos profissionais demanda muito mais tempo.  

“Ao percorrer essas linhas, conseguimos ter uma visão privilegiada. Com o auxílio da tecnologia de câmeras de alta resolução e termossensível, é possível identificar pontos importantes que podem gerar falhas futuras e atuar de maneira preventiva. Caso observado algum ponto onde é necessário intervir nessas linhas, a Energisa possui equipes especializadas que trabalham em regime de linha viva, ou seja, executam os serviços sem que o cliente perceba qualquer desligamento”.

Além de inspecionar a rede elétrica da região de Tupã, o helicóptero percorreu as regiões de Catanduva, Presidente Prudente e Bragança Paulista, também no interior de São Paulo, que fazem parte da área de concessão da distribuidora de energia.

Ações preventivas   A inspeção aérea é mais uma das ações preventivas que a empresa realiza dentro do seu plano de manutenção, com o propósito de manter a integridade do sistema elétrico. Além dessas ações, a companhia investe constantemente na modernização e manutenção do sistema elétrico ao longo de todo o ano, bem como em treinamentos de engenheiros, técnicos, operadores, eletricistas e demais profissionais que atuam com o compromisso de fornecer energia elétrica de qualidade e com segurança aos clientes dos 82 municípios atendidos pela Energisa Sul-Sudeste.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.