Pesquisar
Close this search box.

Com uso de helicóptero, equipes da Energisa inspecionam mais de 112 km de linhas de alta tensão na região de Tupã

Aeronave com câmera de alta resolução e infravermelho favorece a identificação de pontos de melhorias na rede de energia que abastece a região de Tupã

Nos últimos dias, os trabalhos de inspeção da rede elétrica nos municípios atendidos pela Energisa Sul-Sudeste na região de Tupã, contam com mais um aporte tecnológico. A bordo de um helicóptero, uma equipe especializada está realizando inspeções aéreas programadas nas linhas de transmissão de alta tensão, com o intuito de atuar preventivamente. 

Com câmera de alta resolução e infravermelho acoplada à aeronave, além da visão especializada dos profissionais, foram inspecionados mais de 112 km de linhas, resultando em dados importantes para direcionar os trabalhos e investimentos da empresa, cujo compromisso é executar obras e melhorias para fornecer energia elétrica de qualidade e com segurança. 

O gerente do Departamento de Projetos, Construção e Manutenção da Energisa Sul-Sudeste, Luiz Moreto Vicentin Junior, explica que a inspeção aérea na região permite examinar os pontos da rede com precisão, segurança e agilidade, principalmente nos lugares mais remotos, onde a presença física dos profissionais demanda muito mais tempo.  

“Ao percorrer essas linhas, conseguimos ter uma visão privilegiada. Com o auxílio da tecnologia de câmeras de alta resolução e termossensível, é possível identificar pontos importantes que podem gerar falhas futuras e atuar de maneira preventiva. Caso observado algum ponto onde é necessário intervir nessas linhas, a Energisa possui equipes especializadas que trabalham em regime de linha viva, ou seja, executam os serviços sem que o cliente perceba qualquer desligamento”.

Além de inspecionar a rede elétrica da região de Tupã, o helicóptero percorreu as regiões de Catanduva, Presidente Prudente e Bragança Paulista, também no interior de São Paulo, que fazem parte da área de concessão da distribuidora de energia.

Ações preventivas   A inspeção aérea é mais uma das ações preventivas que a empresa realiza dentro do seu plano de manutenção, com o propósito de manter a integridade do sistema elétrico. Além dessas ações, a companhia investe constantemente na modernização e manutenção do sistema elétrico ao longo de todo o ano, bem como em treinamentos de engenheiros, técnicos, operadores, eletricistas e demais profissionais que atuam com o compromisso de fornecer energia elétrica de qualidade e com segurança aos clientes dos 82 municípios atendidos pela Energisa Sul-Sudeste.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.