Casos de dengue em Tupã já preocupam

Dados do Ministério da Saúde, do boletim Infodengue da Fiocruz e das secretarias municipais e estaduais de saúde indicam que o Brasil corre grande risco de enfrentar uma epidemia de dengue este ano.

Três fatores contribuem para a possibilidade de uma epidemia da doença no país: a intensa quantidade de chuva, a própria periodicidade da doença e a circulação simultânea de dois sorotipos de dengue.

Especialistas alertam que a cada três anos percebe-se um aumento mais significativo de casos de dengue. Em 2016 foram registrados muitos casos, depois em 2019, então 2022 está na mira.

Esse ano, até essa semana , 146 casos de Dengue foram registrados em Tupã, conforme o relatório Infodengue, e noticiado na TV TEM na manhã desta quinta-feira (24).

No site oficial da Prefeitura Municipal estão registrados apenas 110 casos, 4 no mês de janeiro, 25 em fevereiro e 81 em março, segundo os dados de hoje (24).

A situação preocupa, porque até o dia 9 de março eram apenas 31 casos.

Em 2021 foram registrados 176 casos na cidade.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.