Pesquisar
Close this search box.

Tupã participou da 1ª Conferência regional de Igualdade Racial de Marília

A Prefeitura de Tupã foi convidada para participar da 1ª Conferência Intermunicipal de Promoção da Igualdade Racial da Região, organizado pela Prefeitura de Marília e que aconteceu na sexta-feira (11). Representando a municipalidade, o diretor de gabinete da Secretaria Municipal de Cultura, André Prado dos Santos, esteve presente durante o encontro, além de outros representantes das cidades de Garça, Vera Cruz e Pompéia.

O evento foi transmitido pelo canal do YouTube e nas redes sociais da Secretaria de Direitos Humanos de Marília e contou também com a presença do vereador de Tupã, Paulo da Farmácia; da vice-presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Marília, Marílis Custódio; da 1ª Dama e vereadora de Vera Cruz, Cristiane Aparecida; do Secretário de Direitos Humanos de Marília, Wilson Alves Damasceno; da deputada suplente e presidente do partido Liberal Mulher, Daniele Alonso; da assistente social, Manuela Soares Savério; e do vice-prefeito e prefeito de Marília, Cícero Carlos da Silva e Daniel Alonso.

Abrindo a Conferência, o coordenador da CPPNI (Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena), Antônio Carlos da Silva Barros, ministrou palestra sobre o tema “Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-raciais e de intolerância religiosa: política de Estado e responsabilidade de todos nós”.

Vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Marília, o Conselho da Promoção da Igualdade Racial vem atuando por longos anos e possui a finalidade de propor diretrizes de ações governamentais, em âmbito municipal, sobre políticas da igualdade racial com ênfase na população negra, cigana, indígena e outros segmentos raciais e étnicos da população brasileira, vítimas de racismo, preconceito e discriminação racial.

“Essa 1ª Conferência e a promoção de um encontro com cidades da região é muito importante para colocarmos em debate o enfrentamento ao racismo e o papel das políticas públicas para isso. Agradeço em nome da Prefeitura de Tupã e da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes o convite para participar dessa inciativa tão relevante para toda a sociedade”, agradeceu, André Prado.

Tupã marca presença na 1ª Conferência Intermunicipal de Promoção da Igualdade Racial da Região

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.