Pesquisar
Close this search box.

Dia D de vacinação: mais de 300 pessoas compareceram na FEPASA

Foto: reprodução Prefeitura

No último sábado (19), a Secretaria Municipal de Saúde realizou o Dia D de vacinação contra a Covid-19 para atender a população adulta e jovem a partir de 12 anos. Durante o atendimento especial, realizado das 13h às 17h, as equipes da Pasta aplicaram 334 doses dos imunizantes disponíveis.

Segundo informações, a abertura da tenda na FEPASA teve o objetivo de atender parte da população que alega não tomar as doses de proteção ao coronavírus em razão do horário padrão de funcionamento da tenda.

Para receber a 1ª, 2ª ou dose adicional da vacina contra a Covid-19, a Prefeitura informa que não há necessidade de agendamento. Os munícipes devem procurar o pátio da antiga FEPASA de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, portando o comprovante de vacinação da Covid-19 (verde), e o CPF.

Por indicação dos órgãos de saúde, somente pessoas com mais de 18 anos estão liberadas para receberem as doses de reforço, sendo o intervalo em duas doses da CoronaVac de até 28 dias; da Oxford/AstraZeneca de 12 semanas; e da Pfizer, de 21 dias.

O secretário da Pasta responsável, Dr. Miguel Ângelo de Marchi, ressaltou que todos devem se atentar e manter as doses contra a Covid-19 em dia, procurando informações sobre o sistema de vacinação de Tupã nas redes oficias da Prefeitura.

“A convocação para a aplicação das doses de reforço já foi feita e precisamos reforça-la diante do número de pessoas que ainda não receberam nem a 1ª ou 2º dose. Tupã possui um sistema de vacinação completo e acessível para todos, o que facilita a imunização e, por isso, pedimos para que todos colaborem e concluam o esquema de vacinação”, pediu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.