Imunossuprimidos já podem receber a 4ª dose contra a covid-19 em Tupã

Sistema de vacinação desse público-alvo é o mesmo que para os demais a cima de 12 anos

A  aplicação da 4ª dose da vacina contra a covid-19, recomendada pelo Ministério da Saúde, já está disponível em Tupã. A oferta de mais uma dose de reforço é, por hora, recomendada apenas para maiores de 18 anos com imunidade comprometida.

É importante que o público alvo se atente ao intervalo de no mínimo três meses da aplicação da 3ª dose de qualquer um dos imunizantes disponíveis no país contra o coronavírus antes de irem até o pátio da antiga FEPASA.

Aos que se enquadram nos quesitos para o recebimento da 4ª dose, é necessário apresentar o CPF, o comprovante de vacinação das três primeiras doses e a declaração médica para o alto grau de imunossupressão.

Vale ressaltar que a vacinação do público alvo é no mesmo sistema para as demais pessoas que ainda completam as três primeiras doses da vacina, sendo o local de aplicação na FEPASA, das 8h às 11h e da 13h às 16h.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Dr. Miguel Ângelo de Marchi, a abertura da vacinação com mais uma dose de reforço para este público alvo busca reduzir a ocorrência de casos graves e óbitos pela doença.

“Assim como muitas outras vacinas a dose de reforço para a proteção contra o vírus é essencial, principalmente diante do surgimento recente de novas variantes do vírus Sars-Cov-2. Por isso, convocamos todos os tupãenses imunossuprimidos e com mais de 18 anos, que já completaram três meses da última aplicação da vacina, para que procurem o pátio da antiga FEPASA e garantam mais essa dose de proteção e esperança”, pediu.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, explicou que, segundo as convocações para o recebimento da terceira dose para imunossuprimidos, alguns já completaram o intervalo indicado de três meses.

“De acordo com o calendário de convocação para a imunização em Tupã, algumas pessoas deste púbico alvo já podem receber a quarta dose da vacina e outras já devem tomar nesta próxima quinta-feira (24). Mas, caso não tenha dado os três meses de intervalo, pedimos para que fiquem atentos, pois logo o prazo será expirado e todos poderão se vacinar. Reforçamos ainda que, se ainda houver algum munícipe, imunossuprimido ou não, que não tenha ido se vacinar com qualquer uma das doses, pedimos para que procurem a FEPASA o quanto antes. Lá, as equipes atenderão de acordo com a necessidade de cada um”, reforçou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.