Em 30 de outubro foi registrado um de furto de telefone em um hospital de Herculândia, e nesta última quinta-feira (11), novamente foi registrada uma ocorrência envolvendo hospital, celular e a cidade de Herculândia.
Só que desta vez o furto ocorreu na Santa Casa de Tupã, mas todos os indícios apontavam para uma moradora daquela cidade, que acompanhou uma paciente durante atendimento em Tupã.
A Polícia Militar se dirigiu para o endereço da possível autora, em Herculândia, e a indagou sobre quem havia estado no hospital em Tupã. A mesma informou que foram suas irmãs e que uma tinha porte físico semelhante ao seu, porém não estava em casa naquele momento.
Os Policiais então realizaram patrulhamento pelo município para localizar a irmã, só que ao receber imagens da autora dos fatos notaram muita semelhança com a mulher que havia dado as informações.
Retornando à residência, a Polícia se deparou com a mulher na rua e ela prontamente falou que sua irmã teria ido até sua casa, assumido o furto, devolvido o aparelho e se evadido.
A mulher entregou o aparelho ao Policiais, mas foi informada sobre a necessidade de ser apresentada na Central de Polícia Judiciária de Tupã para esclarecimentos.
No trajeto a autora acabou confessando o furto, bem como confessou ao ser indagada pela Autoridade Policial na Delegacia.
Atenderam a ocorrência o Cabo Clóvis e o Soldado Gimenes, da Polícia Militar.