Pesquisar
Close this search box.

Começa hoje (10) inscrição para os cursos gratuitos de “Fabricação de Panetones e Doces Natalinos” e “Sobremesas e Bolos no Pote”

Inscrições para capacitações em confeitaria serão até 19/11; vagas são limitadas

Mais dois cursos do Empreenda Rápido foram trazidos para o município pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Sebrae Aqui. Agora, são capacitações em confeitaria e os interessados devem se inscrever no Fundo Social de Solidariedade de 10 a 19 de novembro.

Os cursos de “Fabricação de Panetones e Doces Natalinos” e “Sobremesas e Bolos no Pote” têm como foco pessoas em situação de vulnerabilidade econômica, e haverá uma triagem entre os inscritos, pois o número de vagas é limitado em ambas as turmas.

De acordo com a secretária da SEMAS, Patrícia Fernandes, a prefeitura aposta na formação técnica para reinserção no mercado de trabalho. “Estamos intensificando a oferta de cursos profissionalizantes no município, visando atender a demanda da população impactada pela pandemia do coronavírus e reduzir o desemprego”.

O objetivo do Empreenda Rápido é tornar o cidadão apto a iniciar o próprio negócio e se reerguer economicamente. O vice-prefeito Renan Pontelli destaca que futuramente muitos alunos poderão ter as atividades como principal fonte de renda.

“Aprender a fazer doces pode complementar bastante a renda familiar nesse fim de ano. Além da parte prática, o Sebrae foca em noções básicas de gestão de negócios, e na habilitação para o trabalho com mais segurança do forno ao transporte”, declarou.

Na programação divulgada pelo Sebrae, os cursos incluem o desenvolvimento de competências relativas ao processo produtivo, uso de máquinas e equipamentos, e também da higiene e limpeza.

O prefeito Caio Aoqui destacou que aprender a cozinhar panetones de frutas, chocotones, e outros biscoitos natalinos com os profissionais do Sebrae certamente introduzirá no mercado confeiteiros altamente qualificados.

“O Natal é uma data de recomeços. O comércio tradicionalmente contrata mais funcionários, mas com o enfraquecimento de diversos setores por causa da pandemia, empreender é uma excelente alternativa para geração de receita e para fazermos a economia girar”.

As aulas presenciais de “Fabricação de Panetones e Doces Natalinos” serão de 22 a 30 de novembro, das 8h às 12h, e as de “Sobremesas e Bolos no Pote”, no mesmo período de dias, das 13h às 17h. O Fundo Social de Solidariedade recebe ainda candidatos ao curso de Depilador Profissional. O órgão fica na rua Paiquás, 609.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.