Começa hoje (10) inscrição para os cursos gratuitos de “Fabricação de Panetones e Doces Natalinos” e “Sobremesas e Bolos no Pote”

Inscrições para capacitações em confeitaria serão até 19/11; vagas são limitadas

Mais dois cursos do Empreenda Rápido foram trazidos para o município pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Sebrae Aqui. Agora, são capacitações em confeitaria e os interessados devem se inscrever no Fundo Social de Solidariedade de 10 a 19 de novembro.

Os cursos de “Fabricação de Panetones e Doces Natalinos” e “Sobremesas e Bolos no Pote” têm como foco pessoas em situação de vulnerabilidade econômica, e haverá uma triagem entre os inscritos, pois o número de vagas é limitado em ambas as turmas.

De acordo com a secretária da SEMAS, Patrícia Fernandes, a prefeitura aposta na formação técnica para reinserção no mercado de trabalho. “Estamos intensificando a oferta de cursos profissionalizantes no município, visando atender a demanda da população impactada pela pandemia do coronavírus e reduzir o desemprego”.

O objetivo do Empreenda Rápido é tornar o cidadão apto a iniciar o próprio negócio e se reerguer economicamente. O vice-prefeito Renan Pontelli destaca que futuramente muitos alunos poderão ter as atividades como principal fonte de renda.

“Aprender a fazer doces pode complementar bastante a renda familiar nesse fim de ano. Além da parte prática, o Sebrae foca em noções básicas de gestão de negócios, e na habilitação para o trabalho com mais segurança do forno ao transporte”, declarou.

Na programação divulgada pelo Sebrae, os cursos incluem o desenvolvimento de competências relativas ao processo produtivo, uso de máquinas e equipamentos, e também da higiene e limpeza.

O prefeito Caio Aoqui destacou que aprender a cozinhar panetones de frutas, chocotones, e outros biscoitos natalinos com os profissionais do Sebrae certamente introduzirá no mercado confeiteiros altamente qualificados.

“O Natal é uma data de recomeços. O comércio tradicionalmente contrata mais funcionários, mas com o enfraquecimento de diversos setores por causa da pandemia, empreender é uma excelente alternativa para geração de receita e para fazermos a economia girar”.

As aulas presenciais de “Fabricação de Panetones e Doces Natalinos” serão de 22 a 30 de novembro, das 8h às 12h, e as de “Sobremesas e Bolos no Pote”, no mesmo período de dias, das 13h às 17h. O Fundo Social de Solidariedade recebe ainda candidatos ao curso de Depilador Profissional. O órgão fica na rua Paiquás, 609.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.