Curso gratuito de Depiladora Profissional está com inscrições abertas

Interessados devem ir ao Fundo Social de Solidariedade até 19/11; aulas serão presenciais

Para ampliar a oferta de formação técnica no município, a Secretaria de Assistência Social firmou uma com o SEBRAE Aqui, e trouxe para Tupã a capacitação técnica e empreendedora de Depiladora Profissional.

As inscrições estarão abertas até 19 de novembro, e os interessados precisam preencher um cadastro no Fundo Social de Solidariedade, que fará uma seleção de alunos, pois o número de vagas é limitado.

O curso é uma realização do Sebrae Aqui, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, e foi pensado na demanda por trabalhadores aptos a atuar na área da beleza, segmento em constante expansão.

“As turmas poderão ter tanto quem quer adentrar o universo da Estética, quanto empresárias ou autônomas, que queiram aprimorar ou expandir o campo de atuação. O método apresentado trará um repertório profissional muito bom para os alunos”, declarou o agente de desenvolvimento do SEBRAE Aqui, Renato Carpanezi.

As aulas totalmente presenciais serão de 1º a 17 de dezembro, das 13h às 17h. A formação das turmas seguirá alguns critérios, tendo como prioridade o público feminino em situação de vulnerabilidade econômica, em especial casos de rompimento da dependência financeira de mulheres vítimas de violência.

“Nosso foco é atender mulheres arrimo de família, ou seja, que mantenha todos os custos da casa, e que precisam de uma capacitação para o trabalho. Com a formação, ela poderá gerar renda e conquistar, em muitos dos casos, sua independência financeira”, explicou a secretária da Semas, Patrícia Fernandes.

O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua Paiaquás, 609, e os atendimentos são de segunda-feira a sexta, das 7h30 às 17h. Em caso de dúvidas é possível entrar em contato pelo (14) 3441-1689.

O prefeito Caio Aoqui ressaltou que o município está em negociação para trazer mais cursos gratuitos para retomada da economia. “São cursos rápidos, mas desenvolvidos por instituições renomadas como o SEBRAE. Focados na formação de empreendedores para o mercado de trabalho, e na reinserção de trabalhadores impactados pela pandemia da covid-19”.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.