Pesquisar
Close this search box.

Tupã adere paralisação de Classe de Apoio Escolar nesta quarta-feira (3)


Ato acontecerá na Praça da Bandeira às 14h no município, por não pagamento de abono salarial aos funcionários escolares, entre outras reivindicações. Em todo estado de São Paulo também haverá ações


A paralisação do quadro de Apoio e Serviços Escolares no primeiro dia de retorno às aulas presenciais, com 100% dos estudantes, será um marco histórico na luta pela valorização da categoria.

Agentes de Organização Escolar, Agente de Serviços Escolares, Secretários de Escola, Assistentes de Administração Escolar, Auxiliares de Serviços Gerais e Oficiais Administrativos alocados nas escolas estaduais, paralisarão suas atividades, no dia 03/11, na tentativa de serem OUVIDOS e VISTOS pela primeira vez.

Recentemente, com a publicação da Lei Complementar 1361/202, a categoria recebeu um plano de carreira que não condiz com as necessidades do quadro, em que foram incluídos apenas os Agentes de Organização Escolar (AOE). Apesar de contemplar apenas os AOE, nesta mesma lei complementar foram retirados vários direitos, não só dos agentes como de outros servidores públicos.

Não o bastante, o quadro que mais trabalhou durante a pandemia é justamente o que não receberá nenhuma bonificação. Bonificação esta que será recebida apenas pela classe do magistério. A classe considera legítimo o pagamento da bonificação aos docentes, no entanto, também reivindica o direito ao recebimento, já que faz parte da educação.

Durante anos, a classe foi desvalorizada e subjugada, não reconhecida pelo poder público.
É reivindicação da classe também um aditamento no texto da PLC 37 adicionando o QSE ao plano de progressão, assim como a regulamentação do artigo 26 da lei complementar 1361.

O texto diz que a progressão, o plano de carreira do Agente de Organização Escolar (AOE), será condicionado à formação acadêmica específica da área da educação, o que não condiz com a formação de vários AOE que já possuem bacharelado em outras áreas de formação, auxiliando no desempenho do seu efetivo trabalho. Sendo assim, a progressão apenas para servidor com diploma na área da educação não é legitima.

Mediante tantas perdas sofridas pela classe e o descaso com a categoria, Agentes de Organização Escolar, Agentes de Serviços, Oficiais Administrativos, Secretários de Escolas, Assistentes de Administração Escolar e Auxiliares de Serviços Escolares, alocados na educação, querem ser ouvidos.

Vale Ressaltar que as escolas estarão em funcionamento e que as aulas serão ministradas normalmente nas Unidades Escolares no dia 03/11, reiteirando que somente os funcionários irão paralisar!

No munícipio de Tupã, a manifestação ocorrerá as 14h00, na praça da Bandeira, em frente à Diretoria de Ensino de Tupã.
Até o momento, não sabemos quantos funcionários e quantas escolas irão aderir com essa paralisação.


AFUSE Tupã

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.