Aulas retornam 100% presenciais nesta quarta-feira em Tupã

A partir do dia 3 de novembro as escolas do estado de São Paulo terão a volta às aulas obrigatórias com 100% dos estudantes. Até então o distanciamento era obrigatório o que impossibilitava a ocupação total

As aulas presenciais no estado de São Paulo eram facultativas, ou seja, os pais ou responsáveis podiam escolher entre enviar os estudantes para as escolas ou não. Agora, a partir desta quarta-feira (3), todos os estudantes terão que frequentar as aulas presenciais diariamente.

Essa medida é válida para as escolas da rede estadual, privada e municipal. 

TUPÃ

Conforme decisão do C.M.E. – Conselho Municipal de Educação de Tupã – que se reuniu ordinária e virtualmente, no dia 28 de outubro, às 09 horas, e apreciou dentre assuntos da pauta, a Deliberação do Conselho Estadual de Educação 204/2021, que trata do retorno 100% presencial das aulas em 03 de novembro; Tupã segue a orientação do Conselho Estadual e retorna com as atividades presenciais  e aulas em todas as escolas do município, na Educação Infantil, do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

“Ponderando que o C.M.E. de Tupã sempre acompanhou o Comitê Municipal anti-Covid-19, os presentes unanimemente aprovaram a referida Deliberação CEE 201/2021, lembrando que devem ser mantidos todos os protocolos sanitários, bem como, havendo alteração no quadro sanitário municipal, o C.M.E. se reunirá extraordinariamente para rediscutir o assunto” destacou o Professor Roberto Yoshifumi Kawasaki, Presidente do Conselho.

O ensino remoto continua em São Paulo?

A resposta é sim, mas, apenas alguns grupos poderão utilizar esse recurso, são aquelas pessoas que fazem parte dos grupos de risco, confira abaixo:

  • Comorbidades com idade a partir de 12 anos que não tenham completado ciclo vacinal contra a Covid
  • Gestantes e puérperas
  • Menores de 12 anos que pertencem a grupos de risco para a Covid e ou condição de saúde de maior fragilidade

Para permanecer com as aulas virtuais os pais ou responsáveis terão que apresentar uma justificativa médica diretamente na unidade em que o estudante está matriculado.

É importante lembrar que toda criança e adolescente deverá ter acesso à educação.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.