Pesquisar
Close this search box.

Multivacinação para menores de 15 anos começa nesta sexta-feira (1º); saiba mais

Postinhos avaliarão cadernetas para ampliar cobertura vacinal de 16 imunizantes

A Secretaria de Saúde de Tupã aderiu à Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes até 15 anos. A ação visa melhorar a cobertura vacinal de 16 vacinas que já compõe o calendário nacional de imunizações.

De acordo a chefe de setor de Vigilância Epidemiológica, Juliana Yuri, as Unidades de Saúde do município passarão avaliar a caderneta de vacinação do público-alvo a partir de sexta-feira (1º/10), das 7h30 às 16h, e nos distritos de Varpa, Universo e Parnaso, o atendimento será das 8h às 15h30.

“As enfermeiras farão a checagem das cadernetas para avaliar se a criança ou jovem precisa tomar alguma vacina. É muito importante que os pais ou responsáveis levem os filhos para serem vacinados, porque com a pandemia pelo Coronavírus, as taxas de coberturas vacinais caíram bastante”, explicou.

A campanha se estenderá até 29 de outubro e para ampliar a oportunidade de participação, o município também fará o “Dia V” – Dia da Vacina, no sábado (16/10), com atendimento em todas as Salas de Vacina das 8h às 17h.

Os serviços de vacinação deverão atender às medidas de prevenção e controle do novo coronavírus, por isso, recomenda-se limitar a presença nos postos de saúde a um acompanhante por pessoa que será vacinada. Para o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, “é preciso tomar medidas rígidas para manter o controle e prevenção da infecção, para proteção dos trabalhadores da saúde e dos grupos prioritários”.

Para participar da campanha é indispensável apresentar o documento de identidade e a caderneta de vacinação dos menores de 15 anos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.