Pesquisar
Close this search box.

Si vis pacem, para bellum

“Se quer paz, preparesse para a guerra” essa é a tradução do provérbio em Latim que está no título da matéria

A Polícia Militar, por intermédio das equipes de Força Tática da cidade de Tupã/SP, está realizando treinamentos de combate armado em área urbana.

“Tais treinamentos tem o objetivo de não só capacitar o policial para o atendimento de ocorrências desta natureza, mas também nivelar o conhecimento da tropa, haja vista que já está ocorrendo treinamentos das equipes de ações especiais em nível regional, Força Tática e BAEP, como foi realizado na data de ontem um mega treinamento na cidade de Bauru, onde foi mobilizado tropas de toda região” informou a Corporação.

Durante o treinamento, os policiais seguiram todos os protocolos para aumentar o fator segurança, bem como diminuir os riscos neste tipo de situação.

Foram passados regras de combate armado em ambiente fechado e em locais aberto, conduta de patrulha e deslocamento tático.

O Comandante da Policia Militar de Tupã, Capitão Vander, destacou a importância deste tipo de treinamento “As técnicas adotadas são o padrão utilizado pelas equipes táticas de todo o estado e, em uma necessidade futura de mobilização destas equipes para uma mesma área, os conhecimentos e técnicas estarão amplamente aperfeiçoados”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.