Idosos da Vila Dignidade ganham festa de aniversário para moradores

Confraternização restrita marca retoma controlada das atividades

Os idosos da Vila Dignidade tiveram uma festa de aniversário coletiva para comemorar mais um ano de vida dos nascidos no mês de setembro. A celebração foi possível em virtude da redução na taxa de transmissibilidade do Sars-Cov-2, e seguiu todos os protocolos de segurança e prevenção contra a covid-19.

A confraternização, realizada na última quinta-feira (23), teve participação restrita aos moradores da Vila Dignidade, e contou com a participação da Assistente Social, Adriana Lima, e da secretária da SEMAS, Patrícia Fernandes.

Conforme Patrícia, a festividade marca a retomada gradativa das atividades de promoção da socialização depois de 18 meses de pandemia. “É muito importante estimular os sonhos e a promoção de metas para o futuro em pessoas da terceira idade. As dificuldades impostas pela idade avançada foram agravadas pelo temor causado pelo coronavírus, e isso precisa ser trabalhado de forma socioassistencial, trazendo o sentimento de esperança”, explicou.

Tradicionalmente, o foco dos trabalhos é a garantia dos direitos dos idosos residentes no local, realizando a articulação entre diferentes setores da prefeitura pelo bem-estar dessa população assistida pela Semas. “Na nossa rotina de trabalhos, fazemos articulação direta com os idosos e com as famílias para identificarmos todas as necessidades básicas, físicas e mentais de cada um. Esse apoio e triagem possibilitam fazer os encaminhamentos necessários para assegurarmos a qualidade de vida deles”.

Entre os aniversariantes do mês estavam Laura Ferreira e Mirian Franco. Ambas agradeceram os cuidados oferecidos na Vila Dignidade, conjunto habitacional voltado à acolhida gratuita de idosos triados, que tenham autonomia para viver em moradias individuais. O morador da Vila, Zigfried Finder, declarou “aqui temos certeza de que não estamos desamparados, porque nem toda família pode cuidar de um idoso. Só posso falar coisas boas desde o dia em que fui recebido”.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.