Pesquisar
Close this search box.

Força Tática da Polícia Militar prende casal que cometeu furto qualificado e recupera produtos furtados

Na noite de quarta-feira (22) foram furtados dois botijões de gás de uma residência na Rua Antônio Morandi, Vila Abarca, onde mora um idoso de 76 anos, deficiente físico.

Nesta quinta-feira (23) após tomar conhecimento da ocorrência a Força Tática, com o 1º Sargento Rogério, Cabo Avellaneda e Soldado Vagner, iniciou diligências para capturar os criminosos e recuperar os objetos.

Durante vistoria em imagens de circuito de câmera de segurança de uma residência vizinha, foi observado que por volta da 19h59min, um homem permaneceu na observação da rua com uma criança de apenas três anos, dando cobertura para uma mulher que escalou um muro de aproximadamente dois metros de altura, e pulou no quintal da casa.

A mulher então passou os dois botijões, um cheio e outro vazio, por cima do muro para seu comparsa, e este seguiu sentido Rua Cecília de Alvarenga Freire Pimentel. Logo em seguida a mulher pulou de volta para a rua, e saiu com a criança no mesmo sentindo.

Analisando as características físicas e faciais dos meliantes, os Policiais Militares identificaram os autores, ambos possuíam passagens criminais por crimes contra o patrimônio e residiam exatamente na rua para qual tomaram sentido.

Feito deslocamento para o endereço destes, a Polícia se deparou com o sujeito no portão, ele de pronto confessou a prática do furto e relatou que sua amásia, grávida de 8 meses, também havia participado. Ele indicou onde estava um dos botijões na residência e que o outro teria vendido para uma moradora da Rua Tupis, por R$70.

Na residência estavam três crianças, de um ano e meio, três anos e seis anos de idade, fato que tornou necessário o acionamento Conselho Tutelar, para retirar as crianças do local e deixar sob guarda dos avós.

Os Policiais ainda se deslocaram para o local onde o infrator indicou ter vendido o outro botijão produto de furto, que também foi recuperado.

Diante dos fatos, partes e objetos foram apresentados na Central Polícia Judiciária, o casal foi liberado após ser ouvido e assinar termo de compromisso. Os objetos foram restituídos para o devido proprietário.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.