Roteiro de 1 dia em Urubici

Considerada uma das cidades mais congelantes do Brasil, Urubici está localizada em Santa Catarina e reserva aos visitantes muitos passeios com vistas para cânions impressionantes. Para aqueles que gostam de frio, natureza e aventura, a cidade é o destino certo, pois as temperaturas costumam ser baixas e o ecoturismo está presente na maioria dos pontos turísticos com trilhas, tirolesa e bungee jumping.

O município de 11 mil habitantes é bem frequentado pelos motociclistas, pois ali nas proximidades estão as serras com as curvas mais alucinantes do Brasil, como a Serra do Corvo Branco, um dos principais pontos turísticos de Urubici. A garganta com dois paredões de rocha de 90m de altura marca o início da estrada e chama a atenção dos viajantes. A partir dali começa a aventura com subidas íngremes e curvas fechadas as quais causam problemas para veículos maiores. A velocidade deve ser baixa para maior segurança dos motoristas. Muitos comparam a sensação de uma montanha russa à descida da Serra do Corvo Branco, porque ambas são regadas de adrenalina.

Cerca de 30 km da Serra do Corvo Branco está o Morro da Igreja, localizado dentro do Parque Nacional de São Joaquim. No local, tem um mirante com vista para a Pedra Furada e para os cânions com mata nativa da Serra Catarinense. A visitação no mirante é totalmente gratuita, porém é preciso preencher um FORMULÁRIO para agendar a visitação e retirar o ingresso da sede do ICMBIO em Urubici.

Outra parada obrigatória é na Cascata do Avencal, onde os turistas encontram o Mirante de Vidro com vista para uma cachoeira com queda de 100m de altura. A entrada na parte de cima da cachoeira custa R$ 20,00 por pessoa e na área de baixo mais R$ 20,00.  Para os corajosos de plantão é possível comprar, à parte, um salto de bungee jumping e um passeio de tirolesa. A sensação do lugar é também o balanço infinito.

Dica de restaurante

No caminho dos pontos turísticos acima está o Rancho Urubici, um restaurante self service com várias opções de comida e cervejas locais. A decoração do local é rústica e reúne muitos objetos do mundo dos motociclistas. Dentro do restaurante também tem uma lojinha com souvenir da cidade e itens para motos.

Para mais informações sobre o mundo do Turismo acesse www.vemproximodestino.com.br, @vemproximodestino, Canal no Youtube e @vemproximodestino.loja

Veja este passeio completo no vídeo abaixo:

BONÉ

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.