Motociclistas tupãenses realizam Expedição Serra do Rio do Rastro

Na última semana, membros do Ratel Motoclube Facção de Tupã participaram da Expedição Serra do Rio do Rastro, o destino mais famoso entre os motociclistas. A viagem foi organizada pelo grupo partindo de Tupã sentido à Serra Catarinense. Ao todo foram 2.500km percorridos em um roteiro que incluiu as cidades de Urubici, Balneário Camboriú e Morretes.

A Serra do Rio do Rastro está localizada em Santa Catarina. Com 284 curvas e 1.421 metros de altitude, ela é considerada uma das mais perigosas do Brasil. Um verdadeiro passeio para os corajosos de plantão, já que o seu trajeto é conhecido como alucinante! São cerca de 30km de muita curva, o que deixa os motociclistas empolgados, mas em alerta. Uma serra para apreciar a paisagem e, é claro, dirigir com muita cautela e atenção.

No topo da estrada está o mirante que dá vista para o percurso, isso se a neblina permitir, pois o clima é muito imprevisível e instável na serra, em questões de minutos o tempo pode abrir, dando visão para a estrada, quanto fechar, impedindo que os turistas contemplem as curvas e se preparem para a adrenalina que está por vir. De qualquer forma, independente do clima, a felicidade pela oportunidade de vivenciar essa experiência é evidente entre todos. Para aqueles que desejam levar uma lembrança da serra, existem lojinhas que vendem souvenir da atração. O espaço disponibiliza banheiros a um custo de R$0,50. O letreiro “Eu amo a Serra do Rio do Rastro” também é parada obrigatória para registros fotográficos.

Segundo Carlinhos Bagagi, diretor do Ratel MC Facção de Tupã, a Expedição teve muita emoção e aventura. “Passamos por lugares lindos na Serra Catarinense e no Paraná. Pilotar na Serra do Rio do Rastro foi uma sensação única, pois é a estrada mais conhecida e desafiadora para os motociclistas. Todo o grupo se sentiu grato pela oportunidade de fazer essa viagem”, afirmou ele.

É importante ressaltar que a Serra do Rio do Rastro fica fechada para trânsito durante a semana e abre apenas aos finais de semana.

Para mais informações sobre o mundo do Turismo acesse www.vemproximodestino.com.br, @vemproximodestino, Canal no Youtube e @vemproximodestino.loja

Veja também um vídeo do percurso dessa expedição:

Chapéu e camiseta “Just go”

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS PRODUTOS

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.