Pesquisar
Close this search box.

Atrasados da 2ª dose de CoronaVac ou Oxford podem ser vacinados dia 30

Ao ultrapassar intervalo entre doses, população deve ligar na Saúde

A Secretaria de Saúde de Tupã cumpre desde o início da Campanha Contra a Covid-19 todas as etapas de vacinação. A convocação para a segunda dose é feita conforme os relatórios informatizados do governo do estado de São Paulo, e segue as orientações do fabricante de cada um dos imunizantes em uso no Brasil.

No entanto, muitas pessoas perdem o prazo para aplicação da segunda dose, ultrapassando os 28 dias de intervalo, no caso da CoronaVac; e de 90 dias, para a Oxford/AstraZeneca ou Pfizer.

Para que o efeito imunológico das vacinas não seja prejudicado, a diretora de departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, afirma que o município atende fora do “Dia D” de faltosos todas as pessoas com a segunda dose atrasada.

“É importante que toda população saiba a importância de cumprir os intervalos, sem extrapolar a data ou antecipar. Mas se a segunda dose expirou, nos procure. A imunização será feita caso haja lotes disponíveis no município.”, afirmou.

Na segunda-feira (30) haverá no drive-thru da FEPASA aplicação da CoronaVac para vacinados aos 25, 26 e 27 anos, e da Oxford/ AstraZeneca, para portadores de comorbidades imunizados aos 30 ou 31 anos. Dessa forma, as pessoas de outras idades que estão com a segunda dose atrasada destes imunizantes podem comparecer à tenda, das 8h às 16h.

“Nós não aplicaremos a vacina fora do período estipulado. Muitos alegam que não estarão na cidade na data da segunda dose e querem adiantar. Porém, isso não é o adequado. Então, reforço que apenas quem excedeu o tempo de espera pode participar na próxima segunda-feira”, ressaltou o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi.

Caso tenha perdido o intervalo entre as aplicações, a pessoa deve ligar na Secretaria de Saúde (3406-2200) e agendar uma data para a segunda vacinação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.