Pesquisar
Close this search box.

Vereadores querem parceria entre Mercado Livre e Centro Paula Souza em Tupã

Iniciativa de Lucas Hatano e Eduardo Shigueru planeja oferecer aos munícipes cursos sobre vendas online

Os vereadores Lucas Hatano (PSD) e Eduardo Shigueru (PSD) estão solicitando ao governo do Estado de São Paulo, que firme uma parceria entre o Centro Paula Souza (CPS), unidade ETEC Prof. Massuyuki Kawano, e a empresa Mercado Livre, para incluir o município de Tupã no programa Empreenda Rápido. Ideia é oferecer aos jovens da cidade e região cursos sobre vendas online, oferecidas pelo projeto.

Segundo o Governador João Doria (PSDB), a parceria entre o Estado de São Paulo e a plataforma de e-commerce pretende ofertar 100 mil vagas para o curso de como vender online, criado pelo Mercado Livre com o CPS e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP).

Os parlamentares Lucas Hatano e Eduardo Shigueru pretendem incluir Tupã no programa e confiam que a iniciativa irá trazer uma série de benefícios para o município, principalmente neste momento de retomada da economia. A ideia é que com a qualificação empreendedora que o curso oferece, mais profissionais estejam capacitados para empreender nas mais diversas áreas.

Vale ressaltar que o Mercado Livre, além de oferecer tal capacitação, proporcionará uma série de benefícios para os concluintes. Os empreendedores que participarem do programa Empreenda Rápido terão direito a desconto na compra de máquinas de pagamento do Mercado Pago, um mês de taxa zero, bônus de crédito, além de treinamentos e capacitações de Mercado Ads para ampliar a visibilidade dos produtos. Por outro lado, o Estado oferecerá linhas de crédito do Banco do Povo para 340 mil empreendedores do Mercado Livre.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.