Pesquisar
Close this search box.

Exposição de acervo da 2ª Guerra encerra nesta terça-feira (24)

Visitantes podem fazer a doação de alimentos não perecíveis durante o evento

Na segunda (23) e terça-feira (24), acontece no Tiro de Guerra de Tupã a exposição do acervo “Museu Casa Paulista – Memorial IV Veteranos” com itens do período da 2ª Guerra Mundial (1939 – 1945).

O evento, organizado pelo policial militar e proprietário do acervo, Marcel Fernando Garcia, é uma homenagem ao Dia do Soldado (25 de agosto), e contará com a exibição de fotografias da época e itens como mapas, capacetes, munições e outros utilizados pelos combatentes durante os confrontos. A exposição é aberta para toda a população das 8h às 18h.

O prefeito Caio Aoqui convida a todos para que prestigiem a exposição do acervo e possam aprender um pouco mais sobre o período tão marcante da 2ª Guerra. “O acervo pessoal do policial Garcia é muito rico e apresenta itens com informações relevantes sobre o período vivenciado pelos soldados durante a guerra”, contou.

Toda a organização do evento foi feita seguindo as recomendações dos órgãos de Saúde, e os visitantes também precisam se atentar as medidas preventivas contra a Covid-19. Segundo informações da organização, os munícipes que forem prestigiar a exposição poderão ajudar com a doação de alimentos não perecíveis, que serão doados posteriormente para as entidades de Tupã.

Siga @casa_paulistaww2

Veja também

Tupã: Conheça o Museu “Casa Paulista – Memorial 4 Veteranos”
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.