Tupã: Conheça o Museu “Casa Paulista – Memorial 4 Veteranos”

O Tupãense Notícias esteve recentemente com Marcel Fernando Garcia, proprietário do acervo do “Museu Casa Paulista WWII – Memorial IV Veteranos” e durante um bate-papo descontraído conheceu um pouco das relíquias do período da Segunda Guerra Mundial que estão ali preservadas.

E principalmente da história dos 4 cidadãos tupãenses que participaram desse confronto épico.

Uma curiosidade é que pouco se sabe ou se fala, sobre esse fato relevante que merece destaque em nossa cidade e região, e essa é justamente a missão do museu, dar notoriedade aos relatos históricos e peças que pertenceram a esses veteranos. São inúmeros artefatos que dão vida e reforçam ainda mais a importância do período.

Atualmente os itens estão disponíveis para apreciação apenas no Instagram @casa_paulistaww2, mas a intenção do Marcel é que seja aberto um espaço adequado para possibilitar a visitação de toda população.

As preciosidades vão desde capacetes usados no combate, raridades como munições, mapas, bandeiras, suprimentos da época, e até um diário de guerra com memórias das batalhas.

Todas as peças são numeradas e autênticas e o mais importante é a história que cada uma carrega. Inclusive o brasão do museu foi criado pelo próprio Marcel, que guarda com orgulho fragmentos da história desses heróis, do Brasil, do mundo e de Tupã.

Em breve você vai acompanhar aqui no site outras matérias exclusivas e vídeos personalizados sobre alguns dos principais itens que existem neste lugar incrível.

Acompanhe a 1ª visita

Você sabia que em Tupã existe um Museu sobre a 2ª Guerra Mundial? Vem conhecer 💣⚔️

Posted by Tupãense on Wednesday, July 14, 2021
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.