Pesquisar
Close this search box.

Tupã: Conheça o Museu “Casa Paulista – Memorial 4 Veteranos”

O Tupãense Notícias esteve recentemente com Marcel Fernando Garcia, proprietário do acervo do “Museu Casa Paulista WWII – Memorial IV Veteranos” e durante um bate-papo descontraído conheceu um pouco das relíquias do período da Segunda Guerra Mundial que estão ali preservadas.

E principalmente da história dos 4 cidadãos tupãenses que participaram desse confronto épico.

Uma curiosidade é que pouco se sabe ou se fala, sobre esse fato relevante que merece destaque em nossa cidade e região, e essa é justamente a missão do museu, dar notoriedade aos relatos históricos e peças que pertenceram a esses veteranos. São inúmeros artefatos que dão vida e reforçam ainda mais a importância do período.

Atualmente os itens estão disponíveis para apreciação apenas no Instagram @casa_paulistaww2, mas a intenção do Marcel é que seja aberto um espaço adequado para possibilitar a visitação de toda população.

As preciosidades vão desde capacetes usados no combate, raridades como munições, mapas, bandeiras, suprimentos da época, e até um diário de guerra com memórias das batalhas.

Todas as peças são numeradas e autênticas e o mais importante é a história que cada uma carrega. Inclusive o brasão do museu foi criado pelo próprio Marcel, que guarda com orgulho fragmentos da história desses heróis, do Brasil, do mundo e de Tupã.

Em breve você vai acompanhar aqui no site outras matérias exclusivas e vídeos personalizados sobre alguns dos principais itens que existem neste lugar incrível.

Acompanhe a 1ª visita

Você sabia que em Tupã existe um Museu sobre a 2ª Guerra Mundial? Vem conhecer ????⚔️

Posted by Tupãense on Wednesday, July 14, 2021
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.