APAE promove Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Data busca garantir a inclusão de pessoas com necessidades especiais

Nesta segunda-feira (23) a APAE de Tupã realizou a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A solenidade, que contou com a presença do prefeito Caio Aoqui e do vice-prefeito Renan Pontelli, foi restrita para evitar aglomerações.

Também estiveram presentes para a abertura da Semana o Sargento Santos da Polícia Ambiental, a delegada da DDM de Tupã, Drª. Cristiane Braga, a assistente social da APAE Vandressa de Giuli Squiavon e o vereador e ex-presidente da APAE Marcos Gasparetto, além da banda musical da entidade e do Tiro de Guerra de Tupã que se apresentaram durante a solenidade.

Marco Sobhie, presidente da APAE, disse que mesmo no período de pandemia o trabalho desenvolvido pela Associação permaneceu atendendo inúmeros munícipes que precisam de atenção especial.

“Quero agradecer a presença de todos nesta data tão marcante para a APAE e também agradecer todo o apoio que recebemos durante este período de pandemia, onde pudemos contar com toda a generosidade da população e dos Poderes Públicos. É importante ressaltar que o trabalho desenvolvido pelas nossas equipes requer cuidados redobrados, e contar com o apoio de todos é fundamental para que este serviço seja sempre de excelência”, disse.

O prefeito Caio Aoqui cumprimentou toda a equipe da APAE e todos os munícipes atendidos pela Associação. “A inclusão de pessoas com deficiências intelectuais e múltiplas é de extrema importância, e contar com o trabalho da entidade para mostrar isso para toda a população é fundamental”, ressaltou.

O vice-prefeito Renan Pontelli também parabenizou todos pela data e ressaltou que a celebração reforça a necessidade da presença da entidade para os cuidados com os atendidos. “O trabalho realizado em Tupã ajuda diariamente inúmeras crianças e adultos, e por isso gostaria de agradecer a diretoria da APAE em nome de toda a população”, agradeceu.

Patrícia Fernandes, secretária municipal de Assistência Social, lembrou que o objetivo da data é evidenciar a necessidade da inclusão de pessoas com deficiências. “O respeito é a base para uma sociedade melhor, e a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla tem por objetivo pedir isso, o respeito a estas pessoas e suas famílias, que passam por muitas dificuldades para se integrarem em diversos espaços da sociedade”, reforçou.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.