Pesquisar
Close this search box.

APAE promove Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Data busca garantir a inclusão de pessoas com necessidades especiais

Nesta segunda-feira (23) a APAE de Tupã realizou a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A solenidade, que contou com a presença do prefeito Caio Aoqui e do vice-prefeito Renan Pontelli, foi restrita para evitar aglomerações.

Também estiveram presentes para a abertura da Semana o Sargento Santos da Polícia Ambiental, a delegada da DDM de Tupã, Drª. Cristiane Braga, a assistente social da APAE Vandressa de Giuli Squiavon e o vereador e ex-presidente da APAE Marcos Gasparetto, além da banda musical da entidade e do Tiro de Guerra de Tupã que se apresentaram durante a solenidade.

Marco Sobhie, presidente da APAE, disse que mesmo no período de pandemia o trabalho desenvolvido pela Associação permaneceu atendendo inúmeros munícipes que precisam de atenção especial.

“Quero agradecer a presença de todos nesta data tão marcante para a APAE e também agradecer todo o apoio que recebemos durante este período de pandemia, onde pudemos contar com toda a generosidade da população e dos Poderes Públicos. É importante ressaltar que o trabalho desenvolvido pelas nossas equipes requer cuidados redobrados, e contar com o apoio de todos é fundamental para que este serviço seja sempre de excelência”, disse.

O prefeito Caio Aoqui cumprimentou toda a equipe da APAE e todos os munícipes atendidos pela Associação. “A inclusão de pessoas com deficiências intelectuais e múltiplas é de extrema importância, e contar com o trabalho da entidade para mostrar isso para toda a população é fundamental”, ressaltou.

O vice-prefeito Renan Pontelli também parabenizou todos pela data e ressaltou que a celebração reforça a necessidade da presença da entidade para os cuidados com os atendidos. “O trabalho realizado em Tupã ajuda diariamente inúmeras crianças e adultos, e por isso gostaria de agradecer a diretoria da APAE em nome de toda a população”, agradeceu.

Patrícia Fernandes, secretária municipal de Assistência Social, lembrou que o objetivo da data é evidenciar a necessidade da inclusão de pessoas com deficiências. “O respeito é a base para uma sociedade melhor, e a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla tem por objetivo pedir isso, o respeito a estas pessoas e suas famílias, que passam por muitas dificuldades para se integrarem em diversos espaços da sociedade”, reforçou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.