Pesquisar
Close this search box.

Tupã tem 35% da população com esquema vacinal completo

Taxa de imunização não dispensa uso de máscara e respeito ao distanciamento social

A Prefeitura de Tupã imunizou até a tarde dessa quinta-feira (19) 35.96% da população com as duas doses contra a COVID-19 ou com a dose única. O percentual de tupãenses imunizados equivale a 23.576 pessoas.

A cobertura vacinal da primeira dose está em 74.18%. No entanto, os imunizantes desenvolvidos com esquema vacinal em duas doses precisam ser completos para alcançar a máxima eficácia. “De acordo com os fabricantes, não existe garantia imunológica caso a pessoa tome somente a primeira, além de continuar mais vulnerável à infecção pelo novo coronavírus”, declarou a diretora de departamento de Vigilância em Saúde Joselaine Pio Rocha.

O progresso da vacinação trouxe reflexos positivos como a flexibilização de algumas restrições para contenção da pandemia, como o limite de ocupação em estabelecimentos comerciais, e o retorno gradual às aulas presenciais. Por isso, o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, ressalta a importância da manutenção do uso de máscaras, das regras de distanciamento e protocolos de higiene.

“Apesar dos decretos para retomada controlada das atividades comerciais, a prefeitura tem autonomia para aumentar a rigidez dessas medidas se o quadro local da pandemia e taxa de ocupação hospitalar tiverem alguma piora. Precisamos evitar que isso ocorra, e apenas com o respeito às medidas securitárias continuaremos mais perto da normalidade”, declarou o médico.

Nessa sexta-feira (20), a Campanha Contra a Covid-19 atenderá pela primeira vez adolescentes de 14 e 15 anos, portadores de comorbidades, com alguma deficiência, grávidas e puérperas; e fará a aplicação da segunda dose de pessoas com doenças crônicas ou cardiovasculares vacinados aos 40 anos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.