Pesquisar
Close this search box.

Atletismo da ABUV de TUPÃ conquista títulos no Paulista Sub-18 em Campinas

Realizado neste final de semana, nos dias 14 e 15 de agosto, o Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo Sub-18, em Campinas, rendeu bons resultados à equipe da Associação de Bairros – Unidos Venceremos (ABUV) de Tupã, entre eles, o Título Paulista, por equipes.

“Inicialmente havia sido divulgado a colocação de segundo lugar, mas faltava ainda a computação dos pontos da competição do revezamento misto, que contou com as participações de 02 atletas (feminino) e 02 (masculino)”, explicou o técnico responsável -professor Sidnei Rodrigues.

Ao todo, o atletismo de Tupã, conquistou seis medalhas, sendo quatro de Ouro e duas de Prata.

Destaque

Durante a competição, a Comissão Técnica da Federação Paulista de Atletismo, elegeu Gustavo Felipe Rosa, como o “Atleta Destaque” no masculino, após o atleta conquistar três medalhas de Ouro e estabelecer novas marcas nas três provas. O resultado deu também a Gustavo o título paulista no individual e a liderança no ranking nacional nos 3.000 metros rasos.

O atleta Samuel Santana, disputou as provas dos 1.500 e 3.000 metros rasos, conquistando a medalha de Prata nas duas provas, protagonizando intensa disputa com Gustavo Felipe Rosa na prova e levantando o público na arquibancada.

Na prova dos 2.000 metros com obstáculos, Samuel Santana conquistou a medalha de Ouro e também garantiu a liderança no ranking nacional nesta prova e o título paulista individual.

A equipe teve ainda outros atletas que competiram, contribuindo muito para a conquista do TÍTULO PAULISTA.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.