EXCLUSIVO: Alana Maldonado vive expectativa do ouro paralímpico

Judoca Tupãense já está em Tóquio e segue ritmo intenso de treinos em busca da medalha

Após a histórica medalha de prata nas paralimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, a judoca tupãense Alana Maldonado busca alcançar o lugar mais alto do pódio, a tão sonhada medalha de ouro. Foram anos de treino intenso e aperfeiçoamento de técnicas para alcançar o objetivo.

Em entrevista para o site Tupãense, Alana contou sobre a expectativa da estréia e sobre a preparação para a data

“A minha luta será no dia 29 às 11h (no Brasil dia 28 às 23h). É o maior evento esportivo do mundo, onde estão os melhores. A ansiedade é normal, mas me sinto preparada para ser campeã paraolímpica.”

A judoca também relatou que treina em horários semelhantes ao da luta, para poder acostumar o corpo ao fuso horário do Japão. E mesmo em ritmo forte de preparação, Alana não esquece a família aqui do outro lado do planeta.

“É complicado! Mas sempre antes do café da manhã eu ligo para a minha avó e para os meus pais por vídeo. Dá pra matar a saudade e isso me tranquiliza. Mas o foco continua aqui!”

Alana disputa a categoria -70kg, a mesma em que conquistou a medalha de prata e também onde lidera o ranking mundial. A adversária será conhecida apenas um dia antes da luta, e a final está marcada para o dia 29 às 17h (5h da manhã no Brasil).

Otimista, a judoca deixa uma mensagem aos tupãenses

“Sei do meu potencial e do quanto trabalhei para chegar até aqui. É um sonho estar representando o meu país e a minha cidade. Peço a todos que continuem torcendo.”

Os Jogos Paralímpicos começam na próxima segunda-feira (23). A cerimônia de abertura está marcada para às 08h (horário de Brasília).

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.