Unidade Covid atenderá das 7 às 17 horas a partir de segunda

Mudança no atendimento se deve à redução nos atendimentos em função da diminuição dos casos de Covid

A implantada pela prefeitura no início do mês de junho, em um dos períodos mais críticos da Covid em Tupã, a Unidade Covid vem registrando sucessivas quedas no número de atendimentos diários, devido principalmente ao avanço da vacinação. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Miguel Ângelo de Marchi, com quase 70% da população imunizada com a 1ª e 2ª doses ou dose única, a procura na unidade, que já chegou a superar 200 atendimentos diários, caiu mais do que a metade.

Devido à diminuição nos atendimentos, a Secretaria de Saúde decidiu readequar o horário de funcionamento, que não atenderá mais aos sábados e domingos já a partir deste final de semana (dias 7 e 8/8). Segundo o secretário o atendimento passará a ser apenas de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas a partir da próxima segunda-feira (9/08).

“Felizmente estamos verificando uma redução considerável nos casos de Covid na cidade, com uma diminuição expressiva tanto no registro de óbitos quanto de novos casos. E isso é reflexo não só da vacinação, mas também de todas as ações realizadas pela prefeitura; da dedicação dos nossos funcionários; do apoio da Santa Casa, que foi fundamental para agilizar o atendimento e tratamento dos pacientes e ainda da colaboração da população, que realmente vem contribuindo para manter a doença sob controle. Todo esse trabalho resultou na diminuição dos atendimentos da Unidade Covid e em função dessa queda a enorme estrutura que a prefeitura montou para atender a população começou a ficar ociosa. Por isso, a partir da segunda-feira o funcionamento passará a ser durante a semana, ou seja, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas”, explicou.

Ele afirmou também que o ajuste no horário de funcionamento da Unidade Covid em relação à queda na demanda não é definitivo, podendo ser revisto em caso de eventual agravamento dos casos da doença.

O secretário de Saúde alerta, entretanto, que apesar do recuo nos casos da doença, todos devem continuar mantendo as medidas sanitárias e de distanciamento para evitar novo avanço da Covid. A Unidade Covid funciona no Núcleo Educacional “Raul de Mello Senra” – Emeief “Professor Osmar Genovez”, na Rua 15 de Novembro, 52, Vila Independência, passando a atender a partir da próxima segunda-feira (6/08), de segunda a sexta, das 7 às 17 horas.


Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.