Pesquisar
Close this search box.

Como lucrar com o registro de marca

A partir do momento que o empreendedor registra a sua marca, ninguém mais pode utilizar aquele “nome”. Conforme a empresa cresce, a marca ganha destaque e pode expandir ainda mais com a criação de franquias, um lucro que é derivado do momento inicial em que o negócio foi criado, ou seja, em que a marca foi registrada.

À medida que o negócio ganha visibilidade, a marca pode ser “vendida” para outros utilizarem o mesmo nome em forma de franquias. Assim, com “vendedores” da marca espalhados por todos os lugares, ela ganha reconhecimento e, consequentemente, aumenta a lucratividade.

Outra maneira lucrativa é vender a marca. Suponhamos que um dia no futuro você queira sair do mercado ou mudar de segmento, o nome e a história que construiu podem ser vendidos por um bom valor, claro que tudo dependerá do trabalho que realizou ao longo dos anos. Imagine só se nos dias de hoje a Coca-Cola decidisse vender a sua marca, o quanto não valeria? A multinacional conta com vários investidores do mundo do empreendedorismo, que agregam ainda mais valor para a marca.

Portanto, para que uma empresa cresça e se torne lucrativa, o ponto de partida é o registro da marca. Com credibilidade no mercado, a Padma Marcas e Patentes auxilia neste processo, tornando-o mais simples e garantindo que o seu negócio seja protegido para evoluir sem limites.

Empreendedorismo

O empreendedorismo cresce a cada ano. Com a pandemia, a porcentagem de microempreendedores aumentou ainda mais.

Deseja empreender? Então, inicie pelo caminho correto com o registro da marca para agregar valor ao seu negócio e um dia ser um grande nome do empreendedorismo. E, para facilitar esta trajetória, conte os serviços da Padma Marcas e Patentes para acompanhar e te orientar neste processo.

*Para maiores esclarecimentos, caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a Padma Marcas e Patentes. Clique aqui e converse com um dos nossos agentes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.