Prefeitura de Queiroz alerta população sobre acidentes com escorpiões

A Prefeitura de Queiroz através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária está alertando a população sobre os cuidados necessários para prevenção contra acidentes com escorpiões.

No mês de agosto começa o período de proliferação desses animais peçonhentos.

“Caso você veja algum escorpião ligue para a equipe da Vigilância Sanitária e Zoonoses, para que sejam realizadas vistorias e instrução aos cidadãos. Caso seja picado procure imediatamente o serviço de saúde”, destaca a publicação na rede social da Prefeitura.

Os escorpiões vivem principalmente à beira de acúmulos de lixo e terrenos baldios. Eles se escondem em entulhos e, dificilmente, saem destes locais. Os animais entram nas residências, na maioria das vezes, em busca de alimentos, sendo as baratas e aranhas os alimentos preferidos.

Para evitar acidentes com os animais peçonhentos é indicado colocar barreiras físicas nos imóveis, usar ralinhos do tipo ‘abre e fecha’, vedar pias e tanques quando não estiverem em uso e evitar o aparecimento de baratas dentro de casa, não acumule lixo, entulhos, blocos, telhas e madeiras, mantenha o ambiente limpo.

Para entrar em contato com a Vigilância Sanitária, ligue: (14) 99879-4906

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.