Pesquisar
Close this search box.

Alunos de Tupã sem acesso à internet podem fazer atividades on-line nas escolas

Horários para uso dos Laboratórios de informática serão organizados por cada unidade

O segundo semestre letivo de todos os segmentos da educação já começou em Tupã. No entanto, o ensino básico continua de forma remota, mas, agora os alunos da rede municipal sem acesso à internet podem fazer as atividades nos Laboratórios de Informática das escolas.

Ao disponibilizar os computadores das unidades para crianças matriculadas no município, a Prefeitura de Tupã possibilita que os estudantes participem das atividades disponibilizadas nas plataformas digitais. “Os alunos que não tem computador, celular ou internet recebiam todo o conteúdo impresso. Porém, com a redução dos casos de coronavírus as escolas podem abrir seus laboratórios com mais segurança”, declarou o secretário de Educação, professor Valdir Berti.

Esta medida foi publicada no decreto nº 9.144/2021, que regulamenta o retorno controlado às aulas presenciais. A presença de estagiários nos laboratórios e para grupos de orientação e supervisão também está permitida, desde que não seja superior a cinco pessoas por vez.

Conforme o secretário Valdir, o encaminhamento dos filhos para realização das atividades presenciais fica sempre a critério dos responsáveis.

Quando houver retorno para a modalidade presencial, as instituições devem implementar obrigatoriamente os protocolos sanitários para prevenção de contágio pelo coronavírus. Sendo eles: aferição de temperatura corporal de funcionários e alunos; disponibilização de álcool em gel; adoção de tapetes sanitizantes; uso obrigatório de máscara de proteção facial para todos; distanciamento de 1 metro entre as carteiras das salas de aula; e restrição de uso do bebedouro apenas para abastecimento de garrafas individuais.

A definição dos calendários para retorno às aulas presenciais teve como principal critério a imunização dos funcionários das escolas. “Decidimos concluir o esquema vacinal de todos que atuam na área da educação, aguardando os 21 dias necessários para que o organismo atinja o máximo de proteção possível contra a covid-19. Dessa forma, em 8 de outubro, início do 4º bimestre, nossos estudantes voltarão para as escolas com menos riscos” declarou o prefeito Caio Aoqui.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.