Pesquisar
Close this search box.

Tupã chega a 30% da população adulta totalmente imunizada

Destaque na foto: Joãozinho 30

Mais de 20 mil pessoas concluíram o esquema vacinal ou tomaram a dose única

A Prefeitura de Tupã vacinou até a manhã desta quarta-feira (4) mais de 30% da população com as duas doses ou dose única contra a covid-19. Entre este grupo, 18.787 pessoas concluíram o esquema vacinal da CoronaVac, Oxford ou da Pfizer, e 1.340 se vacinaram com a Janssen.

 Com o objetivo de agilizar a campanha de imunização, esta semana as tendas de atendimento drive-thru foram divididas entre aplicação da primeira e da segunda dose. Nesta quinta-feira (5), a Secretaria de Saúde conclui a imunização com a Oxford/ AstraZeneca de portadores de comorbidades de 53 e 52 anos na FEPASA, e inicia a de pessoas de 23 anos, na Unesp, das 8h às 16h.

Segundo a diretora de departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, quem integra os públicos-alvo da primeira dose pode realizar o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, facilitando o andamento das filas tanto para o usuário quanto para os profissionais de saúde.

“Percebemos que mesmo com a redução da faixa etária, a adesão tem sido baixa, e há queixas pelo tempo de espera. Se você quer ser atendido mais rápido, preencha o formulário do Vacina Já, é simples, fácil e muito eficaz”. Além disso, é importante não se esquecer do CPF, comprovante de residência e Título de Eleitor pra comprovar ser morador de Tupã.

O secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, explica que na segunda dose não é necessário acessar o site do Governo do Estado de São Paulo, apenas levar o CPF e o comprovante de recebimento da primeira dose. “Se você tem doenças crônicas ou cardiovasculares, e foi imunizado aos 52 ou 53 anos, não deixe de participar. Muitos tem medo dos efeitos adversos, ou acredita já estar protegido e não retorna para a segunda dose. Não faça isso! Pense em sua família, e no resultado futuro para toda a sociedade quanto todos estiverem vacinados”, declarou o médico.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.