Porque um pedido de marca é negado?

A partir do momento que o pedido do registro de marca é indeferido, inicia a contagem do prazo para que os empreendedores recorram à decisão. O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) estipula um período de 60 dias para a junção de documentos e entrada no processo.

Iniciado o pedido de resgate da marca, o INPI irá analisar e avaliar novamente a documentação anexada ao processo. Caso o pedido seja indeferido novamente, ele será automaticamente arquivado. Porém, se ele for aceito, o INPI dará um prazo de 60 dias pra que o requerente pague as taxas referentes ao processo. Assim, depois deste período, o empreendedor terá a sua marca registrada por dez anos e os direitos protegidos.

O que acontece com frequência nestes casos é a perda do prazo e consequente o encerramento no processo do registro, ou seja, o empreendedor terá que começar do zero, o que gera a perda de tempo e de dinheiro. Por isso, a Padma Marcas e Patentes conta com uma equipe atenta, que pesquisa diariamente o “status” do processo dos seus clientes e toma as devidas providências quando ocorre este e outros tipos de situação.

A causa do indeferimento

O indeferimento do pedido é a soma de vários motivos ou por apenas desatenção pelo desconhecimento de termos técnicos. Uma das causas pode ser a falta da pesquisa prévia da marca. Clique aqui e veja neste artigo mais detalhes sobre os motivos que resultam em um pedido de marca negado.

*Para maiores esclarecimentos, caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a Padma Marcas e Patentes. Clique aqui para conversar com um dos nossos agentes.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.