Assistência Social acolhe pessoas em situação de rua

Ação é primeira etapa para acolhimento no Albergue; migrantes ficarão em alojamento

Com o alerta amarelo de temperaturas próximas a zero grau na região de Tupã, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) organizou ações preventivas em prol da população em situação de rua.

Na terça-feira (27), as equipes levaram moradores de rua para testagem de diagnóstico da covid-19. Os exames foram feitos para que o acolhimento seja mais seguro no Albergue Noturno, reaberto em parceria com o Rotary Club.

“Nós conversamos com eles e os transportamos até a Unidade Covid para fazerem o exame do cotonete, e com os resultados é possível autorizar o pernoite ou fazer o encaminhamento para o atendimento de saúde, em caso de resultado positivo”, declarou a secretária de Assistência Social, Patrícia Fernandes.

A partir das 18h desta quarta-feira (28), equipes de abordagem social da Semas farão busca ativa por moradores de rua para leva-los até o local. O vereador Paulo Henrique Andrade é presidente do Rotary Club de Tupã e destacou que a parceria possibilitou a reabertura do prédio durante a frente fria.

“Com esse frio intenso, a divulgação é muito importante para que a própria população possa orientar os moradores de rua a procurarem o local que fica na rua Itapicurus, 901. E no dia 31 de julho haverá mais campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores para que a gente consiga oferecer qualidade no atendimento dessas pessoas em situação de extrema vulnerabilidade”, declarou.

MIGRANTES

A Prefeitura de Tupã reservou ainda um espaço para os moradores de rua migrantes. A separação em dois prédios é outra medida adotada para reduzir as chances de contaminação pelo coronavírus com a chegada de pessoas de outras cidades. O alojamento provisório fica na AMAE III.

Segundo a supervisora municipal responsável pelas abordagens, Adriana Gama, nos dois locais será ofertado jantar, café da manhã, banho e troca de roupa. “Nós já distribuímos cobertores para todos eles.  E com essa triagem poderemos identificar os migrantes e ajuda-los a retornar para suas cidades”, declarou.

Para colaborar com esta ação, a população pode doar roupas masculinas. A orientação é para que as peças estejam limpas e embaladas.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.