Pesquisar
Close this search box.

Tupã já imunizou 50% da população com a primeira dose contra o Coronavírus

18% concluíram o esquema vacinal, medidas de segurança devem ser mantidas

O município de Tupã atingiu na manhã desta quarta-feira (30) índice superior a 50% de pessoas imunizadas com ao menos uma dose de vacina contra o coronavírus, e 18% do grupo já concluiu o esquema vacinal. Com isso, a cidade ultrapassa a marca de 45 mil doses aplicadas.

A diretora de departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, destacou que os dados correspondem às duas doses previstas para as vacinas do Butantan, Oxford/Astrazeneca e Pfizer, e a dose única da Janssen.

“A vacina é a melhor forma de prevenção de infecções e de casos graves. A população precisa participar e seguir os cronogramas para que o município atinja o máximo de imunizações possível”.

Para saber qual o público-alvo apto a receber a vacina é essencial acompanhar as plataformas oficiais de informação, até mesmo para evitar notícias falsas e a desinformação. Além disso, é possível consultar o percentual atualizado de vacinados no município na página inicial do site www.tupa.sp.gov.br.

O secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, declarou que todos os imunizantes passaram por processos rigorosos de avaliação, são seguras e eficientes. “Não deixe para depois! Nós não escolhemos vacinas, elas são recebidas e distribuídas de modo planejado. E se você já foi vacinado, continue usando máscara, respeitando as normas para controle da proliferação da doença. Porque mesmo imune, você ainda pode infectar outras pessoas”.

A Secretaria de Saúde ressalta que as orientações básicas continuam:  os grupos contemplados com a vacina contra a gripe comum (Influenza) devem aguardar 14 dias para receber qualquer tipo de imunizante contra a covid-19; e pessoas que tiveram covid-19 necessitam esperar até a recuperação clínica total – pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas ou 30 dias a partir do primeiro resultado positivo do exame.

Ao comparecer ao ponto de vacinação, leve um documento com foto, CPF e comprovante de residência. A documentação é obrigatória para evitar duplicidade e para abranger apenas moradores de Tupã. Vale lembrar que a população da Zona Leste deve ir à tenda da Unesp, os residentes das demais áreas da cidade são atendidos no ponto instalado no pátio da antiga FEPASA.

O pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br é opcional, mas ajuda no processo de lançamento de dados informatizado e diminui o tempo de espera nas filas, tanto para quem participa dos drive-thrus, quanto para aqueles que vão a pé.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.