Pesquisar
Close this search box.

3ª etapa da campanha contra a gripe começa neste sábado em Tupã

Integrantes das etapas anteriores ainda podem se vacinar em alguma das Unidades de Saúde

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informar que a 3ª etapa da Campanha Nacional de Imunização contra a gripe comum será novamente realizada em Tupã aos sábados. Já nos distritos (Parnaso, Universo e Varpa) a Campanha ocorreu durante a semana.

Os integrantes desta nova etapa, formada por pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, integrantes das forças de segurança, de salvamento e armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, trabalhadores portuários, funcionários que trabalham em prisões e/ou unidades de internação, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas em unidades de internação e população privada de liberdade, deverão se dirigir à alguma das salas de vacina das Unidades de Saúde do município nos dias 12, 19 ou 26 de junho das 8h às 17h.

O secretário municipal de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, contou que a decisão de manter a realização de mais esta etapa da campanha aos sábados visa evitar aglomerações nas Unidades de Saúde do município, já que são a principal porta de entrada para assintomáticos da Covid-19.

“Precisamos convocar todos os integrantes dos grupos para se vacinarem contra a Influenza, e por isso precisamos redobrar os cuidados nas Unidades de Saúde, evitando que haja contato principalmente com as pessoas que procuram por ajuda médica nos Postos”, contou.

O chefe do setor de Vigilância Epidemiológica do Município, Juliana Yuri, ainda apontou quais documentos os munícipes devem apresentar para poderem receber as doses vacinais.

“Os integrantes deste novo grupo prioritário da Campanha devem se atentar para levarem a carteira de vacinação, RG, CPF e comprovante de Vacinação da Covid-19, caso tenham tomado alguma das vacinas, no dia da imunização contra a gripe comum. Também ressaltamos que não há necessidade de agendamento prévio nas Unidades”, explicou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.