Pesquisar
Close this search box.

União Europeia pode liberar a entrada de turistas vacinados pela Coronavac

A aprovação do uso emergencial da Coronavac aconteceu na última terça-feira (01/06) pela Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com o órgão, a vacina corresponde todos os requisitos internacionais de segurança exigidos. Isso significa que a União Europeia pode liberar a entrada de brasileiros futuramente, já que o Continente aceita apenas turistas imunizados por vacinas que estejam na lista da OMS. Porém, ainda não há nenhuma informação oficial da Europa.

Embora a notícia tenha impactado de forma positiva pelos viajantes brasileiros, pois muitas pessoas no país foram “imunizados” pela Coronavac, ainda assim é preciso aguardar o posicionamento da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), órgão que corresponde a uma “Anvisa” europeia.  Por enquanto, a Europa só aceita turistas vacinados pela Pfizer, Oxford/Astrazeneca, Janssen e Moderna.

O que significa a aprovação da OMS?

A partir do momento que a OMS inclui na sua lista vacinas que atendem os padrões internacionais de segurança, significa que elas são eficazes e, assim, aumentam a produção e distribuição global do imunizante, podendo ser comprada e incorporada ao consórcio Covax Facility, que distribui a vacina para mais de cem países.

Estado de São Paulo

Segundo o governo paulista, a previsão é de que toda a população do Estado seja vacinada até 31 de outubro deste ano. De acordo ainda com uma pesquisa realizada pelo Instituto Butantan, a pandemia pode ser controlada com a vacinação de 75% da população do Estado.

A expectativa é que com o avanço da vacinação os riscos de mortes pelo vírus sejam reduzidos até o ponto de serem totalmente eliminados.

Para mais informação, acesse www.vemproximodestino.com.br / @vemproximodestino / @vemproximodestino.loja / Canal no Youtube

Gargantilha e pulseira de bússola

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.