Pesquisar
Close this search box.

Segunda etapa de vacinação contra gripe para grupos prioritários acontece neste sábado em Tupã

Todas as Unidades de Saúde estarão imunizando idosos e profissionais da educação das 8h às 17h

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convoca para mais este sábado (29), o grupo prioritário da 2ª etapa da Campanha de imunização contra a Influenza, composta por idosos com mais de 60 anos e profissionais da educação, para receberem as doses do imunizante.

Os integrantes do grupo devem procurar qualquer uma das Unidades de Saúde do município das 8h às 17h, e devem se atentar aos documentos que são necessários apresentar, como a carteira de vacinação, RG e CPF, e o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para as pessoas que já tomaram uma das duas doses das vacinas.

De acordo com dados da Secretaria, a cobertura vacinal de todos os grupos ainda não atingiu o esperado e até mesmo os grupos da 1ª etapa ainda precisam procurar alguma das Unidades de Saúde para receberem as doses imunizantes contra a gripe comum.

A chefe do setor de Vigilância Epidemiológica do Município, Juliana Yuri, explicou que é muito importante que as pessoas se imunizem contra a gripe. “Não podemos minimizar os perigos que a gripe pode trazer à nossa saúde. Por isso, alertamos a todos os que pertencem aos grupos prioritários da Campanha e que ainda não se imunizaram para que procurem as Unidades o mais rápido possível”, alertou.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Miguel Ângelo de Marchi, ainda ressaltou que este sábado é o penúltimo dia reservado para a aplicação dos imunizantes contra a Influenza.

“Precisamos que todos cooperem com a campanha e que se imunizem contra a gripe, que somada à uma infecção pelo coronavírus pode agravar ainda mais o quadro do paciente. Lembrando que todos que irem até alguma das Unidades devem sempre seguir as medidas de proteção contra a Covid-19, como o uso de máscara de proteção cobrindo o nariz e boca, o uso de álcool em gel para a higienização das mãos e manter distanciamento de no mínimo 1,5 metros de outras pessoas”, pediu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.