Segunda etapa de vacinação contra gripe para grupos prioritários acontece neste sábado em Tupã

Todas as Unidades de Saúde estarão imunizando idosos e profissionais da educação das 8h às 17h

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convoca para mais este sábado (29), o grupo prioritário da 2ª etapa da Campanha de imunização contra a Influenza, composta por idosos com mais de 60 anos e profissionais da educação, para receberem as doses do imunizante.

Os integrantes do grupo devem procurar qualquer uma das Unidades de Saúde do município das 8h às 17h, e devem se atentar aos documentos que são necessários apresentar, como a carteira de vacinação, RG e CPF, e o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para as pessoas que já tomaram uma das duas doses das vacinas.

De acordo com dados da Secretaria, a cobertura vacinal de todos os grupos ainda não atingiu o esperado e até mesmo os grupos da 1ª etapa ainda precisam procurar alguma das Unidades de Saúde para receberem as doses imunizantes contra a gripe comum.

A chefe do setor de Vigilância Epidemiológica do Município, Juliana Yuri, explicou que é muito importante que as pessoas se imunizem contra a gripe. “Não podemos minimizar os perigos que a gripe pode trazer à nossa saúde. Por isso, alertamos a todos os que pertencem aos grupos prioritários da Campanha e que ainda não se imunizaram para que procurem as Unidades o mais rápido possível”, alertou.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Miguel Ângelo de Marchi, ainda ressaltou que este sábado é o penúltimo dia reservado para a aplicação dos imunizantes contra a Influenza.

“Precisamos que todos cooperem com a campanha e que se imunizem contra a gripe, que somada à uma infecção pelo coronavírus pode agravar ainda mais o quadro do paciente. Lembrando que todos que irem até alguma das Unidades devem sempre seguir as medidas de proteção contra a Covid-19, como o uso de máscara de proteção cobrindo o nariz e boca, o uso de álcool em gel para a higienização das mãos e manter distanciamento de no mínimo 1,5 metros de outras pessoas”, pediu.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.