Pesquisar
Close this search box.

Campanha “Faça Bonito” de Tupã repercute em outros estados do Brasil

Material foi amplamente divulgado e conselheira tutelar participará de live da Paraíba

A Campanha Faça Bonito de Tupã tem se destacado nas ações de combate ao abuso e à exploração sexual. Outras cidades de São Paulo e até mesmo de outros estados brasileiros entraram em contato com os membros da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente para saber mais sobre o trabalho de conscientização desenvolvido neste ano.

A conselheira tutelar, Fabiana Rossi, foi convidada para participar de uma live do Instituto Sorriso de Criança, de João Pessoa (PB), e debaterá via conferência on-line o tema “Vamos Falar sobre Abuso?”. Segundo ela, o Faça Bonito e as atividades preparadas para este Maio Laranja diminuíram o receio das pessoas em conversar sobre o assunto.

“Uma escola particular de Tupã adotou a música ‘Nisso e naquilo’ em sala de aula. E agora as questões que envolvem a violência cometida contra a infância serão mais bem apresentadas aos pais e responsáveis também”, contou. O vídeo desta canção foi publicado no canal do YouTube da Prefeitura de Tupã e superou a marca de 19 mil visualizações.

Outros destaques, foram o compartilhamento de um canal capixaba da apresentação do caso da menina Araceli, do Espírito Santo – a morte dela deu origem ao Dia 18 de Maio, e o uso de “Carinho de Verdade”, gravada por músicos tupãenses, numa carreata de Luiziânia (SP) no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O Conselho Tutelar de Tupã recebeu ligações do Paraná, de Ourinhos (SP) e de Minas Gerais que, inclusive, solicitaram a versão digital da cartilha desenvolvida pelo município e que já foi adotada pela Polícia Civil de São Paulo.

A Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã abriu um espaço para que os conselheiros tutelares apresentem slides e orientem à comunidade sobre a gravidade dos crimes sexuais e de como proteger crianças e adolescentes.

Além disso, um denunciante de outras cidades entraram em contato pelo portal de denúncias anônimas do site www.tupa.sp.gov.br/facabonito. O caso foi encaminhado para os órgãos competentes.

A secretária de Assistência Social, Patrícia Fernandes, afirmou que os vereadores Alexandre Scombatti, Israel Tutu, Lucas Hatano, e Marcos Gasparetto, assim como comerciantes locais aderiram à campanha, auxiliando na divulgação e colocando cartazes nas lojas.

“É possível conferir a galeria de ‘peças fundamentais’ em uma nova aba do site oficial. Agradeço a todos que abraçaram essa linda causa e ressalto que a mobilização não pode parar, pois esta luta é constante e um compromisso assumido por nós da Semas em parceria com a sociedade”, declarou.

Ontem, quinta-feira (27) mais um clipe será divulgado nos perfis da campanha de Tupã. Nele, Crianças e jovens da família de parceiros apresentam os artigos que asseguram os direitos dos menores de idade.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.