Campanha “Faça Bonito” de Tupã repercute em outros estados do Brasil

Material foi amplamente divulgado e conselheira tutelar participará de live da Paraíba

A Campanha Faça Bonito de Tupã tem se destacado nas ações de combate ao abuso e à exploração sexual. Outras cidades de São Paulo e até mesmo de outros estados brasileiros entraram em contato com os membros da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente para saber mais sobre o trabalho de conscientização desenvolvido neste ano.

A conselheira tutelar, Fabiana Rossi, foi convidada para participar de uma live do Instituto Sorriso de Criança, de João Pessoa (PB), e debaterá via conferência on-line o tema “Vamos Falar sobre Abuso?”. Segundo ela, o Faça Bonito e as atividades preparadas para este Maio Laranja diminuíram o receio das pessoas em conversar sobre o assunto.

“Uma escola particular de Tupã adotou a música ‘Nisso e naquilo’ em sala de aula. E agora as questões que envolvem a violência cometida contra a infância serão mais bem apresentadas aos pais e responsáveis também”, contou. O vídeo desta canção foi publicado no canal do YouTube da Prefeitura de Tupã e superou a marca de 19 mil visualizações.

Outros destaques, foram o compartilhamento de um canal capixaba da apresentação do caso da menina Araceli, do Espírito Santo – a morte dela deu origem ao Dia 18 de Maio, e o uso de “Carinho de Verdade”, gravada por músicos tupãenses, numa carreata de Luiziânia (SP) no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O Conselho Tutelar de Tupã recebeu ligações do Paraná, de Ourinhos (SP) e de Minas Gerais que, inclusive, solicitaram a versão digital da cartilha desenvolvida pelo município e que já foi adotada pela Polícia Civil de São Paulo.

A Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã abriu um espaço para que os conselheiros tutelares apresentem slides e orientem à comunidade sobre a gravidade dos crimes sexuais e de como proteger crianças e adolescentes.

Além disso, um denunciante de outras cidades entraram em contato pelo portal de denúncias anônimas do site www.tupa.sp.gov.br/facabonito. O caso foi encaminhado para os órgãos competentes.

A secretária de Assistência Social, Patrícia Fernandes, afirmou que os vereadores Alexandre Scombatti, Israel Tutu, Lucas Hatano, e Marcos Gasparetto, assim como comerciantes locais aderiram à campanha, auxiliando na divulgação e colocando cartazes nas lojas.

“É possível conferir a galeria de ‘peças fundamentais’ em uma nova aba do site oficial. Agradeço a todos que abraçaram essa linda causa e ressalto que a mobilização não pode parar, pois esta luta é constante e um compromisso assumido por nós da Semas em parceria com a sociedade”, declarou.

Ontem, quinta-feira (27) mais um clipe será divulgado nos perfis da campanha de Tupã. Nele, Crianças e jovens da família de parceiros apresentam os artigos que asseguram os direitos dos menores de idade.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.