Pesquisar
Close this search box.

Mais 3 óbitos são registrados e 79 novos casos de infectados pelo Coronavírus em Tupã

Total de vidas perdidas na cidade chega a 165. Número de recuperados desde o início da pandemia chegou a 4.083. Novos leitos já tem 40% de ocupação.

A Prefeitura registrou mais três casos de óbito por coronavírus em Tupã. De acordo com o balanço epidemiológico divulgado ontem, quinta-feira (20/05), as novas vítimas são dois homens, um de 51 anos e outro de 52 e uma mulher de 43.

Com os novos óbitos, chega a 165 o número de mortes desde o início da pandemia. Ainda segundo os dados, mais 86 casos suspeitos foram negativados e 79 novos casos positivos foram registrados. Outros 175 novos casos suspeitos foram notificados e mais 62 pacientes venceram a doença e são considerados recuperados.

Com esses dados, a prefeitura já realizou um total de 20.098 exames, com 14.306 resultados negativos. Já o número de casos confirmados chega a 5.614, sendo 646 ainda em período de transmissão. Até o momento, 4.803 pacientes já se recuperaram da doença em Tupã.

Além da taxa de ocupação da enfermaria e da UTI, a prefeitura também passa a divulgar o número de pacientes atendidos nos 5 leitos extras, abertos pela Santa Casa, em parceria com a prefeitura. Os novos leitos estão preparados e equipados para atender tanto pacientes de menor quanto de maior gravidade e serão utilizados de acordo com a demanda, quando a taxa de ocupação da enfermaria ou da UTI atingirem a capacidade máxima.

Na quinta-feira, a taxa de ocupação dos 15 leitos de UTI da Santa Casa local estava em 100%, com os 14 pacientes de Tupã (93% do total) e 1 da região (7%), morador em Bastos. A taxa de ocupação dos 20 leitos clínicos (enfermaria) também está em 100%, com 17 pacientes de Tupã (85%) e 3 pacientes da região (15%), todos de Iacri. Outros 2 pacientes de Tupã estavam sendo atendidos nos leitos extras (40%).

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.