Pesquisar
Close this search box.

Segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a gripe começa nesta terça


Novos grupos prioritários da Campanha são formados por idosos com mais de 60 anos e professores

A segunda etapa da Campanha de Imunização contra gripe comum começa nesta terça-feira (11), e os novos atendidos que serão priorizados para receberem as doses imunizantes contra a influenza serão os idosos com mais de 60 anos e os professores. Os integrantes destes grupos deverão se dirigir à alguma das salas de vacina das Unidades de Saúde do município, das 7h30 às 16h30.

A chefe do setor de Vigilância Epidemiológica do Município, Juliana Yuri, contou que a Secretaria Municipal de Saúde esperava atingir pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários, mas que precisa da colaboração de todos.

“Pedimos para que todos que façam parte desta nova etapa da Campanha se dirijam até alguma das 16 Unidades de Saúde do nosso município. Lembrando que esta nova fase, que abrange idosos e professores da Rede pública e privada, vai até o dia 08/06”, contou.

Juliana ainda ressaltou que é preciso esperar no mínimo 14 dias entre a aplicação das doses imunizantes contra a Covid-19 e da Influenza. “Caso os integrantes desta nova etapa tenham tomado uma das doses contra o coronavírus em menos de 14 dias, é preciso aguardar o período indicado para tomara  dose da gripe”, explicou.

O secretário de Saúde, Dr. Miguel Ângelo de Marchi, ainda ressaltou a relevância da vacinação contra a gripe, e convidou todos os integrantes do grupo prioritário para se vacinarem contra a doença.

“Sabemos que muitos aguardam esperançosamente pelas doses vacinais contra a Covid-19, mas não podemos minimizar a importância da vacinação contra a gripe, que em casos graves também pode ser fatal. Por isso, precisamos alertar todos, para que se atentem ao calendários vacinal e se organizem para receberem a dose imunizante”, alertou.

O médico ainda apontou quais documentos são necessários apresentar nas Unidades para receber a dose. “Para participar de mais esta fase da Campanha é obrigatório apresentar um documento de identidade, CPF, a carteira de vacinação. além disso, é importante lembrar do uso obrigatório de máscara de proteção cobrindo nariz e boca, o uso de álcool em gel para a higienização das mãos e o distanciamento de 1,5 metros de outras pessoas.

Para evitar aglomerações nas Unidades de Saúde, também é recomendado pela Pasta que cada integrante dos grupos prioritários da Campanha contra a gripe comum, liguem antecipadamente na Unidade de Saúde mais próxima de suas residências e verifique o melhor horário para receber a dose imunizante.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.