Pesquisar
Close this search box.

Balão Branco: Ação marcou início da imunização de 60 anos e exaltou marca de 25% de imunizados

A Secretaria de Saúde de Tupã entregou balões brancos para a população, nesta quinta-feira (6), no drive-thru de vacinação contra a Covid-19. A ação simboliza o início da imunização da última faixa etária de idosos do município, o alcance da taxa de 25% de imunizados, e serve de conscientização sobre o retorno para a segunda dose.

“Entregar esses balões brancos após a aplicação da dose é uma forma de inspirar esperança por um futuro melhor. Nossa cidade deu apenas mais um passo no enfrentamento da pandemia, mas cada vitória deve ser celebrada”, comentou o prefeito Caio Aoqui.

A diretora de departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, ressaltou que a partir de agora a maior parte da população idosa do município terá recebido ao menos uma dose do imunizante que protege contra a Covid-19. “Cada um dos vacinados recebeu uma dose de confiança. Sem jamais esquecer que daqui 90 dias eles devem retornar para concluir o esquema vacinal”.

De acordo com o sistema interno VaciVida, a cidade tem 25% da população vacinada com a primeira dose, o que corresponde a 16.467 pessoas. Na sexta-feira (7), a vacinação na tenda instalada na FEPASA será voltada a aplicação da segunda dose da CoronaVac para profissionais da educação e para atendimento de idosos de 60 a 62 anos que não participaram da campanha nos últimos três dias. 

O vice-prefeito Renan Pontelli também esteve presente na iniciativa e agradeceu os participantes que doaram alimentos para a campanha Vacina Contra a Fome. “Precisamos comemorar as pequenas alegrias. Quero parabenizar todos que participaram da campanha de vacinação até agora, e fazer um agradecimento extra àqueles que puderam doar um quilo de alimento. A vocês, o nosso muito obrigado”, comentou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.